Em Destaque Inovação e Tecnologia

Portugueses apresentam produto inovador na Coreia do Sul

CoolFarm in/store pretende revolucionar a agricultura tradicional
Versão para impressão
por redação

A CoolFarm, empresa portuguesa que vende soluções tecnológicas para a agricultura, foi convidada pela República da Coreia do Sul e com o apoio da aceleradora CNT Tech a estar presente em Seoul durante os próximos cinco meses, para testar a implementação de uma nova inovação portuguesa – o CoolFarm in/store – uma tecnologia chave na mão e inteligente para a produção de vegetais frescos, nutritivos e deliciosos, durante todo o ano, em ambiente limpo e interior, sem desperdícios e com máxima segurança.

 De acordo com João Igor, Co-Fundador da CoolFarm, “Estamos entre Seoul, Tokyo e Hong Kong para reuniões com empresas de prestígio internacional, como são exemplos a Samsung, o grupo Jardines e a LG. Para além das negociações de venda e distribuições do CoolFarm in/store, para o retalho e hotelaria através dessas gigantes corporações, a CoolFarm está ainda em conversações com o governo Coreano para a introdução do CoolFarm in/store nas cantinas de escolas e universidades”.

E sublinha: “Na Coreia do Sul têm surgido graves problemas no setor alimentar, como, por exemplo, a recente contaminação dos ovos com o pesticida ‘fipronil’. Hoje, mais do que nunca os coreanos exigem transparência sobre a produção dos alimentos que consomem. A má qualidade dos legumes produzidos é um facto constante e uma consequência da forte poluição do ar, dos solos, da água, e do uso abundante de pesticidas e herbicidas. Desta forma, é prioridade para o governo Coreano combater o desgaste dos recursos naturais e produzir mais e melhor comida para os seus habitantes, tendo sempre em consideração a sustentabilidade”.

“A adoção da tecnologia portuguesa CoolFarm é assim uma grande oportunidade para a nossa empresa e para a Ásia, pois vem proporcionar aos consumidores o fácil acesso aos vegetais frescos de qualidade superior, produzidos localmente e em ambiente limpo, sem o uso de pesticidas e herbicidas, e poupando o máximo de recursos. Por sua vez, o CoolFarm in/store permite aos locais de consumo menos desperdício de comida e mais rentabilidade”, conclui João Igor, que irá permanecer na Coreia do Sul nos próximos 6 meses.

A CoolFarm tem como objetivo permanecer na Coreia do Sul e expandir o seu negócio por toda a Ásia. A Ásia consome 73% dos legumes a nível global.

Mais informação: www.cool-farm.com/instore

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close