A apresentação tem lugar na Universidade da Califórnia (UCLA), a 22 de novembro, num dos espaços onde a carreira dos Doors começou a tomar forma: “A UCLA comporta as raízes dos Doors e o evento vai acontecer no sítio mais especial da ilustre instituição: no magnífico Royce Hall”, onde Jim Morrison e companhia viriam a dar um dos seus primeiros concertos, conta Rui Pedro Silva à agência Lusa.
O autor revelou ainda que o local de lançamento oficial do livro resultou de um convite “muito honroso” da própria UCLA, universidade onde no ano passado desenvolveu uma investigação sobre a influência dos Doors na cultura nativa portuguesa.
O lançamento de “You Make Me Real” vai contar com a presença da “melhor banda de tributo aos Doors, que é de Venice, e eventualmente de alguns convidados especiais”, disse o autor à Lusa, acrescentando que esta edição em inglês “teve uma excelente recepção por parte dos Doors”.
A obra reúne testemunhos e depoimentos inéditos dos membros fundadores dos Doors, Bill Siddons, agente do grupo entre 1968 e 1972, Jac Holzman, fundador da Elektra Records, Michelle Campbell, fotógrafa oficial dos Doors em Paris, e os dois biógrafos da banda, Jerry Hopkins e Danny Sugerman, entre outros.
A versão original em português foi publicada pela editora portuense Afrontamento, em 2003, e já vai na sua segunda edição.