Negócios e Empreendorismo

Plataforma portuguesa ajuda a ganhar o Euromilhões

Ricardo Rodrigues foi selecionado entre 55 mil candidatos de todo o mundo para participar num programa cujo objetivo é a criação de empresas que podem mudar o mundo.
Versão para impressão
Ricardo Rodrigues criou uma plataforma da “sorte” que ajuda a apostar (e a ganhar prémios) no Euromilhões. Graças a esta inovação, o estudante foi selecionado, entre 55 mil candidatos de todo o mundo, para participar num programa de empreendedorismo do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Toda a gente sabe que, se reunirmos um grupo de amigos ou colegas para apostar no Euromilhões, a probabilidade de acertarmos na chave e de ganharmos prémios aumenta drasticamente. Mas até agora nem sempre era possível reunir pessoas para isso.

A nova plataforma “Low Cost Bet” vem, precisamente, facilitar a aposta 'em bolos' maiores, reunindo o dinheiro de vários utilizadores numa só aposta. Quando uma determinada chave da “Low Cost Bet” for vencedora, o prémio será dividido entre os utilizadores que apostaram nessa chave.

Ricardo Rodrigues explicou ao Boas Notícias que “uma das mais-valias de utilizar a 'Low Cost Bet' é que o utilizador pode apostar em 20 chaves por apenas dois euros, o que numa loja de jogo, apostando sozinho, teria o custo de 40 euros”. Claro que, em caso de vitória, o prémio será dividido por todos os apostadores, mas o “importante é que a probabilidade de ganhar aumenta”.

O estudante acrescenta que, nesta fase inicial, “o pagamento das apostas e a transferência do valor dos prémios será feito através do PayPal”. Quando à garantia de pagamento dos prémios, Ricardo Rodrigues avisa que todos os utilizadores vão receber um email com a confirmação da sua aposta, pelo que poderão usar o sistema com “confiança”.

Ideia impressionou o MIT

Graças a esta original ideia de negócio, o finalista de Engenharia Biomédica da Universidade do Minho foi selecionado para um curso intensivo de cinco dias, organizado pelo prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA. O objetivo é pedir aos participantes que apresentem propostas de 'start-ups' revolucionárias a investidores.

A primeira edição do MITx Global Entrepreneurship Bootcamp decorre entre 18 a 22 de Agosto. Do programa fazem parte formações, 'workshops' e palestras com empresários de topo.


Image and video hosting by TinyPicPara poder participar no MITx, Ricardo Rodrigues, 24 anos, tem que arranjar dinheiro para para a inscrição, que custa 6.000 dólares, viagem e  alojamento. Por isso, juntou-se a 26 dos 50 finalistas que estão na mesma situação. Juntos, os jovens criaram uma plataforma online de crowdfunding através da qual conseguiram angariar o dinheiro necessário para participarem no encontro.


“Mesmo sem ainda estar nos EUA, tem sido uma experiência única trabalhar com pessoas fenomenais e com esta mentalidade de empreendedorismo. Temos uma vontade enorme de, juntos, mudar o mundo”, explica Ricardo Rodrigues.

Projeto atrai atenção lá fora

O aluno da Universidade do Minho foi ainda convidado para apresentar a ideia de negócio “Low Cost Bet” no The Summit Dublin, que decorre em Novembro, na Irlanda. Esta é considerada uma das maiores feiras europeias para projetos de jovens empreendedores.

Com a mesma ideia de negócio, Ricardo Rodrigues está também entre os 50 finalistas do concurso The Summit Kilimanjaro, podendo vir a ser um dos três vencedores que farão, em setembro, uma viagem ao cume mais alto de África acompanhados por líderes de empresas tecnológicas, investidores e formadores de opinião. 

 
O projeto “Low Cost Bet”  já tinha sido apresentado no GO Youth Conference, um evento internacional dedicado ao empreendedorismo jovem que se realizou este ano, no mês de Março, em Lisboa. 

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close