Negócios e Empreendorismo

Pastel de Nata “marca golos” na Polónia

Além da seleção, há outros portugueses a marcar golos em Poznan, cidade polaca que alberga o Euro 2012. Os nossos tradicionais pastéis de nata estão à venda em vários cafés da cidade e são um sucesso. Tudo graças a dois portugueses empreendedores.
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Além da seleção, há outros portugueses a marcar golos em Poznan, cidade polaca que alberga o Euro 2012. Os nossos tradicionais pastéis de nata estão à venda em vários cafés da cidade e são um sucesso. Tudo graças a dois portugueses empreendedores.

“Bom Dia-Smaki Portugalii”  é a marca fundada por João Chagas e Duarte Costa, emigrantes na Polónia que colocaram o pastel de nata à venda em vários cafés de Poznan, nos centros comerciais e até no aeroporto.

“Tivemos esta ideia há uns três anos atrás, quando viemos visitar a Polónia. A culinária não é muito forte aqui, os doces são muito limitados, eles gostam muito de experimentar coisas novas e o pastel de nata é um bolo que vai bem em qualquer lado”, referiu João Chagas, à agência Lusa.

“Os pastéis de nata são um produto que nós portugueses devemos levar para outros países. E é bem aceite. A prova é que está a correr bem”, salientou o português da Marinha Grande.

250 pastéis de nata por dia

João Chagas e Duarte Costa tinham como ideia inicial estabelecerem-se no mercado dos vinhos. Ambos se aperceberam que o mercado polaco tinha uma grande concorrência e decidiram mudar o produto do negócio.

Fixaram-se na promoção do pastel de nata e de outros produtos como compotas, tortas de laranja e café, tudo proveniente de Portugal. Em cerca de três anos, a marca “Bom Dia-Smaki Portugalii” tornou-se uma referência na cidade de Poznan.

Segundo o emigrante português, a primeira loja a receber o bolo português foi o café que João frequentava todos os dias. “Fizemos uma degustação, as pessoas gostaram e começaram a comprar-nos o pastel de nata”, referiu o português.

O sócio considera que um dos segredos do sucesso é a receita que “não é muito doce, mas é caseira, feita à moda tradicional”. Um sucesso que se espelha na produção: neste momento, naquela cidade da Polónia, são vendidos cerca de 250 pastéis de nata por dia.

Clique AQUI para aceder ao Facebook da marca.

[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]

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