O Parque Florestal de Monsanto recebeu a Certificação da Gestão Florestal do Forest Stewardship Council, a mais importante certificação mundial em matéria das explorações florestais.
O Parque Florestal de Monsanto recebeu a Certificação da Gestão Florestal no âmbito do FSC (Forest Stewardship Council), a mais importante certificação mundial em matéria de conformidade ambiental das explorações florestais, revela a câmara de Lisboa numa nota de imprensa.
Aquela mata lisboeta, conhecida como sendo o pulmão da capital, vê assim certificada a qualidade dos seus serviços e dos procedimentos adotados na sua gestão.
A Certificação FSC foi simbolicamente entregue ao Vereador da Estrutura Verde e Energia da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes esta segunda-feira, Dia Mundial da Floresta, às 11h30 no Centro de Interpretação do Parque de Monsanto.
Com cerca de 900 hectares, o Parque de Monsanto oferece vastas áreas de mata diversificada e diversos trilhos para a realização de passeios, prática de BTT, escalada e outras atividades ao ar livre.
500 árvores no Dia da Floresta
Esta segunda-feira, a Câmara de Lisboa assinala ainda o Dia Mundial da Árvore com a plantação de 500 árvores no Corredor Verde Oriental, numa iniciativa conjunta com a APSA – Associação Portuguesa do Síndrome de Asperguer, Barclayscard e ANEFA. A plantação será feita no Vale da Montanha, a partir das 15 horas.