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Pais reencontram filho graças a protesto na Internet

Na Índia, um restaurante da conhecida cadeia de 'fast food' McDonald's recusou-se a deixar entrar um jovem sem-abrigo. A situação foi presenciada por Shaheena Attarwalla, que iniciou uma ação no Facebook contra a marca. O gesto teve grandes repercuss
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Na Índia, um restaurante da conhecida cadeia McDonald's recusou-se a deixar entrar um rapaz sem-abrigo. A situação, que ocorreu há duas semanas, foi presenciada por Shaheena Attarwalla que iniciou no seu blogue e no Facebook um protesto contra a marca. O gesto teve grandes repercussões nos media, o que permitiu aos pais desse jovem localizarem o filho, que estava desparecido desde 2012.

Raju, um rapaz sem-abrigo, estava a vender balões à porta do restaurante quando Shaheena se ofereceu para lhe pagar uma refeição. Porém, quando entraram no estabelecimento, um dos membros do 'staff' recusou a entrada do rapaz simplesmente por ser sem-abrigo, relata o jornal britânico 'The Mirror'.

Indignada, a mulher decidiu fazer uma campanha no Facebook contra a cadeira de 'fast food', que se tornou viral. Mais tarde, a história chegou aos media, através dos quais os pais de Raju reconheceram o filho.

O menino, desaparecido desde Abril de 2012, tinha sido filmado pelas câmaras do restaurante e a gravação chegou a um canal de televisão, que permitiu aos vizinhos e família dos progenitores de Raju avisar a família da situação.

Hasnain Musharraf, pai do menino, contou ao 'The Mirror' que “não podia acreditar quando fui à casa do vizinho e vi o meu filho na televisão. Não há dúvidas de que seja ele, e por isso, já contatei a polícia”.

Quando o jovem desapareceu, a família de Raju comunicou de imediato a ocorrência às autoridades, que nunca conseguiram encontrar o rapaz. “É incrível e espero estar com ele o mais depressa possível”, acrescentou ainda o pai do jovem.

Neste momento, falta a confirmação da identidade do rapaz, por parte das autoridades, para a família ser voltar a reunir. 

Entretanto, para compensar a 'má ação' (e a má publicidade), a cadeia de restaurantes de 'fast food' anunciou que vai começar a oferecer comida gratuita às crianças desfavorecidas da região.

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