A nova receita foi desenvolvida por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e pode tornar-se na última referência nos alimentos dietéticos. A novidade está na substituição de 60% da matéria gorda por água.
A nova receita foi desenvolvida por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e pode tornar-se na última referência nos alimentos dietéticos. A novidade está na substituição de 60% da matéria gorda por água.O chocolate combina três terços de água com partículas de cacau e mantém o sabor, cheiro e textura originais, segundo explicou o investigador Philip Cox ao jornal “The Daily Telegraph”.
Os investigadores estão a desenvolver ainda uma maionese com apenas 5% de gordura e uma farinha de aveia que mantém a sensação de saciedade no estômago durante cinco horas.
A descoberta vai ser uma ajuda preciosa no combate mundial à obesidade, em especial no Reino Unido onde um em cada quatro adultos tem excesso de peso.
Segundo Philip Cox, “ a pesquisa está bastante avançada” e já estão a procurar empresas para comercializarem os produtos baseados na investigação que desenvolveram.