Em Destaque Turismo

Novas rotas turísticas na periferia de Lisboa

Setúbal, Sesimbra, Palmela, Vila Franca de Xira, Montijo, Alcochete, Seixal, Moita, Barreiro, Mafra, Almada, Oeiras, Loures, Odivelas e Amadora são as zonas identificadas para a implementação do Lisbon Alternative Experiences.
Versão para impressão

A Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia vai lançou a iniciativa Lisbon Alternative Experiences, que tem como objetivo potenciar novos elementos turísticos capazes de oferecer uma experiência multidimensional, a aplicação de melhores práticas internacionais de inovação turística e a descentralização das visitas para fora do eixo histórico da cidade de Lisboa, mantendo ou aumentando o número de turistas e respeitando a capacidade de carga ambiental e social da cidade.

O projeto pretende desafiar a região para novas formas de atração turística e propõe aos estudantes de todas as licenciaturas da Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia o desenvolvimento de projetos em três grandes zonas: Arrábida (Setúbal, Sesimbra e Palmela), Arco do Tejo (Vila Franca de Xira, Montijo, Alcochete, Seixal, Moita e Barreiro) e concelhos limítrofes a Lisboa (Mafra, Almada, Oeiras, Loures, Odivelas e Amadora).

Cada um dos projetos deve criar experiências heterogéneas, com o envolvimento de entidades locais, públicas e privadas, direta ou indiretamente ligadas à gestão deste território geográfico. As propostas devem incidir sobre um tema que caracterize a zona eleita e para a Arrábida foi identificado o tema “Vida Saudável” ou “Animação Turística”, para o Arco do Tejo, a “Educação Social” e as “Lendas e tradições”, já os concelhos limítrofes a Lisboa vão receber projetos relacionados com “Arte” e “Património Material”.

Os projetos, apoiados pelos docentes, serão avaliados até 30 de novembro e a 20 de dezembro realiza-se a apresentação pública dos projetos finalistas para avaliação pelas entidades públicas. As categorias a prémio são as seguintes: melhor apresentação pitch; melhor visual poster; melhor projeto em área definida; melhor ideia; melhor plano comercial; projeto mais rentável; melhor projeto gourmet saloio e melhor projeto Lisbon Alternative Experiences 2018.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close