Para facilitar a vida dos nossos leitores, e ao mesmo tempo estimular os produtos nacionais, o Boas Notícias deixa aqui uma lista com 10 sugestões de prendas 'made in Portugal' que prometem tornar o serão de Natal mais animado.
Há poucos prazeres mais deliciosos, no Natal, do que ver o brilho nos olhos de alguém que recebe uma prenda de que gosta. Para facilitar a vida dos nossos leitores, e ao mesmo tempo estimular os produtos nacionais, o Boas Notícias deixa aqui uma lista com 10 sugestões de prendas 'made in Portugal' que prometem tornar o serão de Natal mais animado.
Bombons do Fundão
Bicicletas Órbita
Andar de bicicleta faz bem, é ecológico e não custa mesmo nada (nem dinheiro). Para quem aposta nas duas rodas, as bicicletas orbita são uma excelente opção nacional. Há 'Órbitas' para todos os gostos – para criança ou adulto, normais ou elétricas, em aço, alumínio ou carbono. No total são 60 modelos com preços a partir dos 180 euros.
Faiança da Oficina da Formiga
Numa oficina de Ílhavo, José e Milu dão nova vida à faiança tradicional portuguesa, recriando (e modernizando) os jarros, os pratos e as travessas com figuras coloridas que se viam na mesa dos nossos avós. Há peças disponíveis a partir dos 15 euros.
Paté de Tremoço
É uma opção alimentar, altamente proteica, saborosa e vegetal. O 'Taroço', o patê de tremoço português, criado por três jovens de Setúbal, corre o risco de se tornar o aperitivo favorito dos portugueses. Disponível em três variedades – clássico, com cebola ou com pimento vermelho -, o patê 'Taroço' pode ser encomendado através do email taroco.geral@gmail.com
(Qualquer) vinho português
É difícil encontrar um vinho português que seja mesmo, mesmo mau. Por isso, percorrendo as prateleiras facilmente encontrará uma garrafa digna de oferta. De qualquer forma deixamos aqui a sugestão de dois vinhos especiais: o vinho Crochet cujo rótulo original venceu um prémio internacional de design e o vinho “Maximo'S 2012“, o primeiro vinho 100 por cento vegetal do nosso país (sim, por incrível que pareça o vinho tradicional tem sempre elementos animais na sua produção).
Cerveja artesanal Maldita (a melhor da Europa)
A cerveja artesanal “Maldita”, criada em Aveiro por pai e filho, venceu o prémio de melhor cerveja europeia na categoria de “Best Barleywine” dos World Best Beers Awards 2014. A prenda ideal para quem prefere o malte ao sumo de uva.
Snacks de fruta Fruut (vários sabores)
Sola Shoes: Sapatos com solas personalizadas
Duas portuguesas, mãe e filha, lançaram um negócio de sapatos personalizados, 100% nacional, que tem vindo a conquistar cada vez mais clientes dentro e fora de Portugal. Os Sola Shoes são sapatos ultra femininos com solas onde brilham corações, caveiras ou cartoons e estão à venda a partir dos 125 euros.
Joias de Liliana Guerreiro
As delicadas joias desenhadas por Liliana Guerreiro conquistam cada vez mais clientes dentro e fora do país e até já estão à venda no Museu de Arte e Design (MAD) de Nova Iorque. As peças da designer com raízes minhotas marcam a diferença por fazerem uma reinterpretação da filigrana tradicional portuguesa. Consulte o site e encomende as peças através do email sales@lilianaguerreiro.com
Cosméticos Da'ki, a beleza da serra
Os sabonetes e hidratantes labiais Da'ki são produzidos apenas com matérias-primas nacionais, vindas sobretudo das serras do Fundão. Cereja, mel, camomila ou alecrim são alguns dos ingredientes principais desta marca criada pela jovem Francisca Vidal. Há produtos a partir dos 3.5 euros.