Sociedade

“Não seja urso” no Metro

NULL
Versão para impressão
“Não seja urso” é a mensagem da nova campanha do Metropolitano de Lisboa em colaboração com o AR.CO (Centro de Arte e Comunicação Visual) que visa mudar o comportamento dos utilizadores do metro e alertar para os seus benefícios face ao automóvel. Pelas estações do metro estão a circular várias ilustrações que retratam o quotidiano das pessoas de forma humorística.

A primeira fase da campanha já arrancou. Nas carruagens do metro, mas também um pouco por toda a cidade vai poder encontrar cartazes animados da autoria de Afonso Ferreira, da AR.CO, com o mote “Não seja urso”. A ideia é caricaturar situações da vida diária das pessoas e divide-se em duas missões, informa o metropolitano em comunicado.

A primeira pretende expor o metro como o melhor transporte público para as deslocações diárias entre casa e trabalho ou escola, em detrimento do automóvel. A segunda insere-se mais na mudança de atitude dos utilizadores do metro, apelando ao respeito pelo outro.

A personagem principal dos cartoons é um urso que desrespeita consecutivamente as pessoas à sua volta, quer nas entradas para as carruagens, quer na circulação nas escadas rolantes ou ainda no uso de lugares reservados.

“O Metro com esta campanha pretende contribuir para uma efetiva mudança de comportamentos, incentivando a experimentação e utilização do seu transporte por parte daqueles que desconhecem as vantagens da sua utilização. Por outro lado, pretende também incentivar os seus clientes, alertando-os, para os comportamentos considerados adequados e cívicos, garantindo uma viagem de metro cómoda e tranquila”, refere o comunicado da empresa portuguesa.

A segunda fase da campanha trata-se de um vídeo intitulado “Sr. Metro, Sr. Carro”, da autoria de Tiago Albuquerque. “É uma animação a preto e branco que mostra as vantagens da utilização do transporte público metro – rápido, cómodo e acessível – face ao automóvel”. Este vídeo vai estar disponível nos canais on-line do metro e nos painéis do canal Lisboa.

Para aceder ao comunicado onde estão todas as ilustrações clique aqui.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close