i9magazine

METRO Accelerator a caminho da terceira edição

Versão para impressão

As start-ups tecnológicas com soluções digitais para a indústria hoteleira podem candidatar-se até 30 de junho à terceira edição do METRO Accelerator powered by Techstars.

Esta iniciativa, do grupo alemão METRO, ao qual pertence a Makro Portugal, em colaboração com a Techstars, procura “oferecer exatamente o que muitas start-ups têm em falta para iniciarem: insights e contactos no ramo da indústria hoteleira. As empresas têm a oportunidade de expandir o seu próprio conhecimento e base de clientes através de projetos-pilotos”, explica Andeas Wuerfel, Director Global Innovation Community at METRO. “É precisamente este mix que leva a bons resultados de crescimento para as startups participantes.”

Em edições anteriores, as start-ups que participaram no METRO Accelerator powered by Techstars tiveram um grande sucesso na comunidade internacional de investidores a partir das soluções digitais que apresentaram para a indústria hoteleira. Tendo alcançado um investimento superior a 52 milhões de dólares, dez das 11 start-ups que participaram na primeira edição, 2015/2016, encontram-se agora ativas no mercado, refletindo uma taxa de sucesso de 90%.

Olaf Koch, Charmain of the Management Board of METRO AG diz estarem “entusiasmados com as histórias de sucesso que as start-ups participantes têm demonstrado em tão pouco tempo”, contudo, “é mais importante que contribuamos para fazer os nossos clientes empreendedores nos setores da hotelaria e restauração, mais bem-sucedidos, de uma forma sustentável. As ferramentas digitais do METRO Accelerator ajudam a aumentar a sua produtividade e melhorar os seus serviços, para desta forma crescer ainda mais a nível competitivo num mundo digital.”

Entre os diversos casos de sucesso, pode destacar-se a Flowtify, empresa que criou uma ferramenta para a gestão da qualidade no que se refere à higiene (utilização de papel) na indústria hoteleira e restauração -, e que ganhou há poucos meses o investimento da High-Tech Gründerfonds (HTGF). Em troca de 15% da empresa, a HTGF investiu 600.000€ na start-up sediada em Colónia.

Um exemplo de sucesso é a Flowtify, As startups podem agora candidatar-se a partir do website https://hospitality.metroaccelerator.com. O programa tem início no dia 11 de setembro de 2017, em Berlim.

Após três meses a trabalhar com mais de 100 mentores internacionais, as start-ups irão apresentar os seus projetos a investidores, representantes da indústria e membros do público, no “Demo Day” que se realiza em dezembro de 2017. O programa oferece aos participantes as seguintes oportunidades:

  • Cada uma das dez equipas selecionadas recebe uma oferta de investimento até 120.000€;
  • Acesso à melhor gestão e a especialistas METRO e Techstars;
  • Aconselhamento de mentores do METRO e Techstars, assim como de outros representantes da indústria, investidores e empreendedores;
  • Utilização gratuita de espaços de trabalho para coworking em Berlim;
  • Adesão à rede internacional alumni da Techstars e METRO Accelerator.

O conteúdo METRO Accelerator a caminho da terceira edição aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close