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Mercado da Ribeira brilha no New York Times

A transformação recente do Mercado da Ribeira, em Lisboa, que abriu ao público de cara nova em Maio deste ano, mereceu, esta quarta-feira, o destaque do New York Times, que dedicou um artigo a este espaço renovado da capital portuguesa.
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A transformação recente do Mercado da Ribeira, em Lisboa, que abriu ao público de cara nova em Maio deste ano, mereceu, esta quarta-feira, o destaque do New York Times, que dedicou um artigo a este espaço renovado da capital portuguesa que tem vindo a tornar-se um local de culto para residentes e turistas.
 
De acordo com o jornal norte-americano, depois deste 'makeover' da responsabilidade da revista Time Out Lisboa, o mercado, “situado junto ao rio Tejo desde 1892, já pode ser considerado um dos principais pontos de interesse gastronómicos” da cidade. 
 
Isto porque, escreve a publicação, a Ribeira oferece “aos turistas esfomeados”, ao longo dos seus cerca de sete mil metros quadrados de extensão, “uma oportunidade de experimentar a melhor comida da capital num único local”.
 
O New York Times salienta o papel da revista Time Out Lisboa, que venceu o concurso aberto pela autarquia em 2010, no nascimento deste novo espaço, cuja renovação “custou cinco milhões de euros” e passou pela recuperação de elementos tradicionais como a pedra lioz e pela instalação de elementos de design mais modernos como as lâmpadas incandescentes.
 
Entre as mais recentes imagens de marca do mercado da Ribeira estão também “as mesas corridas de madeira com 500 lugares sentados” e três terraços exteriores com mais 250 vagas, acrescenta a publicação, que cita João Sepeda, editor da Time Out Lisboa e gestor do mercado, para explicar que o objetivo do espaço é trazer o conteúdo da revista para a realidade.
 
O New York Times escolhe ainda como um dos pratos a não perder a barriga de porco com puré de ervilhas do 'chef' Alexandre Silva, vencedor da primeira temporada da versão portuguesa do programa televisivo “Top Chef” e que exerce, atualmente, funções no restaurante Bica do Sapato. 
 
Para quem preferir uma opção mais internacional – e económica – mas com um toque português, há também fatias de pizza a peso no “Pizza a Pezzi” ou 'sushi rolls' na Confraria, finaliza a publicação.

Clique AQUI para ler o artigo sobre o mercado lisboeta publicado no New York Times (em inglês). 

Notícia sugerida por António Resende

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