Ambiente

“Melhor(ar) a Norte”: ir para a escola de bicicleta

A ideia partiu da Escola Básica Frei Caetano Brandão, em Braga, que decidiu colocar 50 bicicletas ao dispor dos alunos para fazerem o percurso entre casa e a escola. O objetivo é proteger o ambiente evitando que os pais usem o carro para levar os fil
Versão para impressão
A ideia partiu da Escola Básica Frei Caetano Brandão, em Braga, que decidiu colocar 50 bicicletas ao dispor dos alunos para fazerem o percurso entre casa e a escola. O objetivo é proteger o ambiente evitando que os pais usem o carro para levar os filhos, e ao mesmo tempo promover a prática desportiva.

O projeto, intitulado “Sempre a pedalar, o Ar vai ser melhor” venceu desta forma o concurso “Melhor(ar) a Norte” promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), com o objetivo de “promover soluções inovadoras e exequíveis direcionadas para a melhoria da qualidade do ar”.

Citado pela Lusa, o responsável da CCDRN considerou que a iniciativa é um sinal de “boa pedagogia numa matéria que é preocupação comum de todos os cidadãos e da humanidade”.

“Isto mostra como se pode transmitir boa informação, de forma interessante, divertida e participada”. O mesmo responsável considerou ainda que este é “um dos caminhos que o ensino, a pedagogia e a informação devem seguir”.

Defende que projeto “leva os jovens a tomar consciência de que somos seres da natureza, mas transcendemos a própria natureza e temos capacidade para a proteger e protegermo-nos a nós próprios”, frisou.

O concurso “Melhor(ar) a norte” envolveu 15 escolas do norte do país num total de 4500 alunos.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close