Em Destaque Inovação e Tecnologia

MB WAY oferece experiência cashless a fãs da música e do espetáculo

A SIBS e a Altice Arena acabam de criar o Beer Point MB WAY, um bar automático onde os visitantes podem tirar a própria cerveja e pagar apenas com o telemóvel
Versão para impressão
por redação

O MB WAY tem procurado estar onde estão os seus utilizadores, para lhes dar ainda mais comodidade e facilidade quando têm de fazer compras ou pagamentos. Por isso apostou em desenvolver experiências cashless no território da música e do entretenimento. Em setembro, o MB WAY associou-se ao Lisb-ON, permitindo que os festivaleiros pudessem carregar a sua pulseira diretamente a partir do telemóvel, evitando filas; em 2016, a SIBS juntou-se ao Rock in Rio Lisboa para uma parceria inédita que resultou na primeira experiência cashless num festival de música em Portugal.

Agora, os utilizadores podem ainda comprar a sua bebida favorita na Altice Arena, através desta forma de pagamento, não precisando de recorrer a dinheiro ou cartão. Além disso, o MB WAY já é um dos métodos preferenciais para a compra de bilhetes para espetáculos em várias lojas e plataformas, como é o caso da BlueTicket.

“Este é mais um importante passo do MB WAY no território da música e do entretenimento, onde temos vindo a apostar. Queremos estar onde os utilizadores estão, para ir ao encontro das suas necessidades e dar-lhes ainda mais comodidade. Quando vamos a um concerto, tentamos levar connosco apenas o indispensável. Este Beer Point oferece aos visitantes daAltice Arena uma experiência diferente, que lhes permite desfrutar mais do espetáculo, porque facilita o processo de compra no recinto. Sem a necessidade de levarem dinheiro e carteira e com a conveniência do MULTIBANCO.” destaca Maria Antónia Saldanha, diretora de Comunicação da SIBS.

“Foi com grande satisfação que vemos este projeto ganhar vida através da agregação das vontades dos vários players. A Altice Arena, enquanto palco desta forma inovadora de consumir, o MB WAY, enquanto viabilizador do projeto integrando-o na sua estratégia comercial e de Marketing, e a Blueticket, enquanto parceiro tecnológico responsável por toda a integração de sistemas”, afirma Jorge Quintão, Diretor Executivo da Arena Atlântico.

Para fazerem parte desta experiência cashless, os utilizadores do MB WAY só precisam dirigir-se à máquina Beer Point MB WAY, instalada junto aos bares no interior do recinto, e seguir as instruções do ecrã. Quem ainda não tiver aderido ao MB WAY, pode fazê-lo ali mesmo, no Caixa Multibanco, instalado para o efeito no Beer Point MB WAY.

Lançado em 2015, o serviço MB WAY oferece aos seus utilizadores um conjunto de funcionalidades que procuram facilitar o seu dia-a-dia, como é o caso das transferências instantâneas, compras online e in app, geração de cartões virtuais (MB NET), levantamento sem cartão e, desde 15 de novembro, a realização de pagamentos através da tecnologia NFC (Near Field Communication) para dispositivos android, transformando o MB WAY na verdadeira experiência de ter o Multibanco no smartphone.

Atualmente, a aplicação conta com cerca de meio milhão de utilizadores que efetuam cerca de 1 milhão de operações por mês, o equivalente a cerca de 30 milhões de euros por mês.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close