Sociedade

Marca lusa é caso de estudo em mestrado francês

Graças à introdução de uma linha de papel higiénico preto, a Renova é uma das empresas portuguesas que mais tem dado que falar a nível internacional e é agora caso de estudo numa tese de mestrado da INSEAD, em França, uma das mais importantes univers
Versão para impressão
Graças à introdução de uma linha de papel higiénico preto, a Renova é uma das empresas portuguesas que mais tem dado que falar a nível internacional e é agora caso de estudo numa tese de mestrado da INSEAD, em França, uma das mais importantes universidades europeias de gestão.

O produto, que no geral apresenta uma taxa de 100% de penetração em todos os mercados, é vendido em grandes lojas internacionais de luxo e noutras boutiques em espaços emblemáticos como o Museu do Louvre, em Paris.

“É uma empresa baseada em Torres Novas, que conseguiu efectivamente mudar esta categoria [de produto], tornar o papel higiénico um produto interessante. Não um produto que escondemos, no qual só pensamos quando se acaba, mas um produto de design, estético e divertido”, explica Pierre Chandon, professor de gestão do INSEAD, em entrevista à RTP.

O primeiro papel higiénico preto do mundo – assim como os restantes rolos de outras cores que a Renova disponibiliza – veio, assim, revolucionar um segmento de mercado que, até agora, dificilmente era objeto de uma sede de consumo.

“O papel higiénico nos hipermercados às vezes é visto como um produto pouco interessante e não tem quer ser; qualquer coisa que fazemos, podemos fazê-lo com paixão e criatividade e torná-lo diferente daquilo que é habitual”, refere o presidente da Renova, Paulo Pereira da Silva.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close