Negócios e Empreendorismo

Marca lusa de artigos para o lar cria 300 empregos

A DeBorla, cadeia portuguesa de utilidades para o lar, vai criar 300 postos de trabalho em Portugal nos próximos cinco anos e planeia abrir duas dezenas de novos espaços comerciais em território nacional até 2020.
Versão para impressão
A DeBorla, cadeia portuguesa de utilidades para o lar, vai criar 300 postos de trabalho em Portugal nos próximos cinco anos. A marca, que, o ano passado, contratou 90 funcionários para quatro lojas recém-inauguradas, planeia abrir duas dezenas de novos espaços comerciais em território nacional até 2020.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa portuguesa explica que o aumento do número de postos de trabalho se insere no processo de 'rebranding' e estratégia comercial da marca, que tem estado a apostar na modernização e já investiu, desde 2013, 4,5 milhões de euros nesse sentido. 
 
Graças à “forte preocupação em valorizar o produto nacional” e “numa altura em que se assiste a uma deslocalização da indústria onde a mão-de-obra é mais barata”, a marca tem também feito questão de assegurar que metade dos seus fornecedores (atualmente, cerca de 160) são portugueses.
 
“Estamos bastante satisfeitos pelo facto de a renovação da nossa estratégia global nos permitir empregar diretamente centenas de pessoas e, ao mesmo tempo, alavancar a indústria nacional”, afirma Liliana Cachim, diretora de marketing da DeBorla. 
 
Segundo a responsável, “durante anos”, a marca “centrou a sua política quase exclusivamente no preço, mas, década e meia depois, numa altura em que novas exigências são diariamente impostas pela sociedade”, decidiu “responder com um reposicionamento global” e com um “conceito totalmente diferenciador”.
 
O projecto de renovação e expansão da rede nacional de lojas da empresa deve continuar até 2020 e vai representar um investimento de mais 10 milhões de euros. Com o novo posicionamento, a companhia pretende aumentar as vendas para os 40 milhões de euros/ano já em 2015.

Fundada em Ovar em 1999, a DeBorla conta, neste momento, com 24 lojas em Portugal Continental e nas regiões autónomas, dividindo a sua oferta em vários setores, tais como cozinha, decoração, arrumação, casa-de-banho, têxtil-lar, jardim, limpeza e artes criativas. 

A marca tem uma faturação anual de 34 milhões de euros e emprega, atualmente, cerca de 350 colaboradores de forma direta.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close