Sociedade

Lisboa é a melhor cidade para viver, visitar e investir

Lisboa é a cidade preferida dos turistas, investidores e residentes, em Portugal. As conclusões são de um estudo levado a cabo pela Bloom Consulting Brand Ranking, segundo o qual, entre os 308 municípios portugueses analisados, a capital portuguesa é
Versão para impressão
Lisboa é a cidade preferida dos turistas, investidores e residentes, em Portugal. As conclusões são de um estudo levado a cabo pela Bloom Consulting Brand Ranking, segundo o qual, entre os 308 municípios portugueses analisados, a capital portuguesa é a melhor cidade para visitar, investir e viver. 
 
Nas mesmas três categorias, o Porto surge como a segunda melhor cidade para fazer negócios, a terceira para fazer turismo e a quarta melhor do país para se viver. Ainda na região Norte, destaque para Braga e para o 'cluster' de cidades nortenhas constituído por Guimarães, Viana do Castelo, Maia e Matosinhos, sendo que 7 das 25 cidades mais bem colocadas no ranking nacional se localizam nessa região.
 
Na região Centro, os holofotes recaem, essencialmente, sobre quatro municípios – Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu -, graças à sua presença no top 10 nacional na categoria 'Viver'. Leiria ocupa o primeiro lugar da região, sendo, aliás, a segunda melhor cidade para viver a nível nacional.
 
Na categoria 'Turismo', a Madeira ganha ao Algarve, com o Funchal em segundo lugar, a seguir à capital portuguesa. No entanto, a região algarvia consegue colocar cinco municípios no top 10, com Faro como o mais bem posicionado e Albufeira como o segundo líder nas estadias.
 
No top 10 do ranking para o 'Investimento' estão seis municípios, situados nas áreas mais industrializadas de Portugal, “onde a robustez e o ambiente negocial criam melhores oportunidades para os seus residentes”. No Norte – Porto, Braga e Guimarães – e na Grande Lisboa – Lisboa, Oeiras e Cascais.
 
O estudo mede a eficácia dos 308 municípios portugueses em três vertentes: atracção de investidores, turistas e residentes. Trata-se de uma análise que tem por base dados reais e não estudos de opinião.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa responsável pelo relatório revela que o 'Bloom Consulting City Brand Ranking 2014' é um estudo completo que mede a eficácia da estratégia de gestão da marca de cada município, separadamente. Baseia-se em fatos concretos, que incluem o desempenho e o crescimento económico das cidades.

Notícia sugerida por Maria Pandina, Maria Manuela Mendes e Vítor Fernandes

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close