Sociedade

IT: Alunos da Madeira vencem concurso internacional

Um grupo de seis alunos do Madeira Interactive Technologies Institute (M-ITI) arrecadou o primeiro prémio da CHI 2014, a maior conferência na área de interação humano-computador, que decorreu em Toronto.
Versão para impressão
Um grupo de seis alunos do Madeira Interactive Technologies Institute (M-ITI) arrecadou o primeiro prémio da CHI 2014, a maior conferência na área de interação humano-computador, que decorreu em Toronto. A conquista foi conseguida graças ao Volcano Salvation, um jogo interativo pensado pelos jovens estudantes portugueses. 
 
O mesmo tem por base um dispositivo Leap Motion, que permite aos usuários controlar os seus computadores através do movimento, sem precisar de qualquer tipo de contacto direto com o teclado. Além disso, foi-lhe ainda associado um software de reconhecimento facial, executado através dos dados de entrada de uma webcam e que oferece um ainda maior controlo do jogador sobre o jogo. 
 
O grupo responsável pela sua idealização é composto por Sheila Christian – do Mestrado Profissional em Intreação Humano-Computador -, Júlio Alves, André Ferreira e Rúben Freitas – do Mestrado em Engenharia Informática – e ainda Dinarte Jesus e Nelson Vieira – da Licencidatura em Design de Medias Interativos. 
 
Juntos, os seis desenvolveram o Volcano Salvation entre Setembro e Dezembro de 2013 no âmbito da disciplina de Desenho de Jogos, lecionada por Sergi Bermudez. Depois de ser submetido à competição de jogos do CHI 2014, foi um dos três projetos selecionados para ser apresentados em conferência.
 
A mesma decorreu entre 28 de Abril e 1 de Maio, em Toronto, no Canadá, e acabou por atribui o primeiro prémio ao projeto português e respetivo jogo interativo. 

Saiba mais sobre o Volcano Salvation AQUI.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close