Em Destaque Sociedade

Intermarché lança Plataforma Amigame

Lançamento oficial da plataforma de adoção animal
Versão para impressão

No mês em que se comemora o Dia do Animal de Estimação, o Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, lança, de 13 a 26 de fevereiro, a Feira do Animal com uma oferta segmentada por tipo de animal. Em paralelo, vai ser lançado um novo projeto de Responsabilidade Social: a Plataforma de Adoção Animal Amigame, uma plataforma alojada no site do Intermarché que visa o apoio a Instituições de adoção de animal a nível nacional e que permite visualizar os animais disponíveis para adoção e enviar o pedido diretamente para a Associação. A plataforma conta hoje com mais de 100 animais para adoção.

Outro dos objetivos da plataforma Amigame é disponibilizar nos Pontos de Venda Intermarché, vales de 5 a 25€ para que os seus clientes possam adquirir e assim fazer o donativo às Associações de Apoio aos Animais que se encontrem inscritas na Plataforma. O valor dos vales angariado é atribuído mensalmente às associações em forma de alimentação, acessórios e/ou outros bens necessários às associações inscritas. O modo de funcionamento é muito simples: as Instituições devem enviar a sua candidatura para fazerem parte da plataforma, uma vez inscritas, podem partilhar toda a informação referente aos animais que têm para adoção. A Plataforma Amigame funciona assim como meio de divulgação da identidade dos animais, facilitando o contacto entre a Instituição e o interessado na adoção.

Para além desta plataforma, o Intermarché presenteia os seus clientes com uma oferta  de 10% de desconto em cartão em todos os produtos da marca Canaillou até dia 26 de fevereiro. Canaillou é a marca própria da insígnia dedicada ao universo animal, que foi eleita como marca estrela que significa que até 26 de fevereiro, toda a alimentação e acessórios animais da marca estão com 10% de desconto em cartão (exceto às segundas-feiras, nas quais mantém os 25%).

“O Intermarché tem um modelo de funcionamento muito próprio, os nossos aderentes (donos de loja), vivem nas localidades onde implantam as suas lojas e por isso têm um conhecimento profundo das necessidades dos seus clientes e da comunidade onde estão inseridos. Esta proximidade permite-nos fazer coisas com real impacto na vida de quem nos visita. A plataforma Amigame surgiu, de forma muito natural, deste conhecimento e desta proximidade. Primeiro com pedidos das Instituições e depois pela vontade de ajudar que aderentes e clientes foram expressando,” explica Mathieu Descoubès, Administrador de Marketing do Intermarché, acrescentando ainda: “Com este projeto pretendemos, por um lado ajudar as Instituições a encontrar um novo lar para estes animais e por outro as pessoas que gostam e têm possibilidades de ter um animal de companhia a encontrá-lo de forma simples e acessível na localidade onde habitam.” conclui.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close