Ciência

Instituto da Felicidade chega a Portugal

NULL
Versão para impressão
A Coca-Cola apresentou esta quarta-feira o seu Instituto da Felicidade em Portugal, projeto cujo desenvolvimento criativo esteve a cargo de uma empresa portuguesa: a Ivity. Esta “marca feliz” já existia em Espanha e chega agora ao nosso país, com a chancela de um comité científico constituído por especialistas nacionais, avança a Briefing.

Em declarações à publicação portuguesa, o presidente da Ivity explicou que o objetivo da criação do Instituto é que “no final sejamos todos mais felizes”. Segundo Carlos Coelho, o propósito será alcançado “através do estudo e da investigação e da sensibilização da sociedade para as boas práticas da felicidade, na medida em que cada povo tem a sua forma de ser feliz”.

O responsável afirma que a marca repousa “num princípio simples”. Trata-se da “capacidade de ser feliz e de nos relacionarmos com os outros de uma forma saudável e de transmitirmos afetos”.

Foi a partir deste ideal que os criativos da Ivity desenvolveram o seu trabalho, que contou com a supervisão de Helena Marujo (professora de Psicologia com especial interesse pela Psicologia Positiva) e Luís Miguel Neto (psicólogo e especialista em Ciências da Educação).

O novo Instituto distingue-se, essencialmente, por “introduzir a investigação científica num domínio que trata de sentimentos”, conclui Carlos Coelho.

Ainda segundo a Briefing, a iniciativa da Coca-Cola tem o objetivo de promover e divulgar estudos científicos sobre a felicidade, bem como incentivar a reflexão em torno desta temática e contribuir de algum modo para melhorar o quotidiano dos portugueses.

Há 125, desde o início da sua existência, que a marca procura inspirar nas pessoas este sentimento.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close