Sociedade

IADE: alunos criam para marcas nacionais

"Absolute Beginners" é o nome da exposição onde estão exibidas as campanhas publicitárias e as soluções de comunicação elaboradas, num único semestre, por 20 alunos do curso Oficina de Portfólio, promovido pelo IADE. Optimus, Sumol, Valorsul, Sagres
Versão para impressão
“Absolute Beginners” é o nome da exposição onde estão exibidas as campanhas publicitárias e as soluções de comunicação elaboradas, num único semestre, por 20 alunos do curso Oficina de Portfólio, promovido pelo IADE. Optimus, Sumol, Valorsul, Sagres e Modelo/Continente foram as marcas trabalhadas pelos estudantes. A mostra está patente até 9 de abril, no Chiado Center.

A Oficina de Portfólio, um curso prático para a criação de campanhas publicitárias e soluções de comunicação baseadas em casos reais de empresas de renome no mercado nacional, pretende preparar melhores candidatos a criativos e facilitar a sua entrada no mercado. A mostra interativa dos trabalhos finais da 1ª edição foi inaugurada esta segunda-feira.

O curso é coordenado pelo professor Alexandre Duarte que, ao Boas Notícias, justifica a criação da Oficina do Portfólio com a existência de “lacunas entre a formação dos alunos e a sua entrada no mercado de trabalho”. Em termos práticos, 6 alunos já estão empregados.

 

Coordenador espera 90 a 95% de alunos com emprego

Alexandre Duarte está confiante no sucesso da Oficina do Portfólio e prevê que “90 a 95% dos alunos vão ter emprego no próximo mês, com grande grau de certeza”. A aceitação por parte das empresas tem sido considerável, especialmente após os resultados obtidos com esta primeira Oficina do Portfólio. Segundo o professor do IADE, as empresas perceberam que o curso “liberta bons criativos para o mercado” e, por isso, manifestam o seu interesse em participar em futuras edições.

“Aconselho [este curso] a qualquer pessoa que queira trabalhar em publicidade”, diz Sílvia Maio, uma das alunas participantes nesta edição da Oficina do Portfólio, acrescentando que a componente 100% prática dos casos trabalhados é a ideal para perceber “como funciona realmente uma agência”.

Sílvia sublinha que a experiência foi também gratificante ao nível do seu crescimento profissional: “Desenvolvemos mais à-vontade nas apresentações feitas perante os clientes e recebemos o seu feedback. Além disso, as empresas ficam muito mais atentas a um portfólio feito com base em campanhas desenvolvidas para grandes nomes do mercado”.

Na cerimónia de inauguração que decorreu ontem, a Valorsul entregou um prémio no valor de 2.500 euros às duas duplas que desenvolveram os melhores projetos criativos de incentivo à prevenção e redução de resíduos.”Dieta do Lixo” e “Olho no Lixo” foram os trabalhos premiados.

A 2ª edição da Oficina do Portfólio arranca já no próximo dia 6 de abril. Jovens Criativos CCP, Iglo, Matutano, Mobbit Systems, Páginas Amarelas e RTP são as marcas cuja comunicação vai ser trabalhada pelos novos alunos.

Débora Cambé

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close