Em Destaque Gastronomia

Hard Rock Cafe Lisboa é um dos 12 cafés selecionados para participar no Test Kitchen

Iniciativa inovadora prepara-se para aliar a experiência americana do Hard Rock ao sabor português da produção local
Versão para impressão
por redação

 

O Hard Rock Cafe Lisboa (HRC) foi um dos 12 Cafes escolhidos para implementar um menu inovador, constituído por pratos com inspirações regionais e feitos com ingredientes locais, no âmbito da iniciativa internacional Test Kitchen. O espaço do antigo Cinema Condes foi selecionado entre 176 Cafes em todo o mundo, com base na riqueza, variedade e versatilidade da sua gastronomia.

A implementação da iniciativa Test Kitchen nas cozinhas de alguns selectos Hard Rock Cafes pretende reforçar o compromisso da marca com a autêntica comida americana, aliando-a à cultura local e aos produtos artesanais de cada região geográfica. Para reforçar este laço, o Hard Rock Cafe Lisboa foi ainda mais longe, aliando-se a Filipa Gomes, chef e apresentadora do programa “Cozinha com Twist” do canal 24Kitchen, a fim de desenvolver 4 hambúrgueres de inspiração gastronómica nacional exclusivos que irão integrar, mensalmente e até janeiro de 2018, a carta do Hard Rock Lisboeta.

Simpática, energética e genuína, Filipa Gomes é uma verdadeira amante da cozinha, dos aromas, dos sabores e dos ingredientes portugueses. Com um estilo bastante peculiar, que nos transporta para o mundo rockabilly dos anos 50, Filipa Gomes encaixa-se na perfeição no novo posicionamento do Hard Rock que alia o melhor da gastronomia americana aos sabores portugueses.

Sobre Lisboa ter sido selecionada para esta iniciativa, Darryl Mickler, Diretor Senior de Pesquisa e Desenvolvimento Global do Hard Rock Internacional afima: “Muitos parabéns ao Hard Rock Cafe Lisboa por ter sido nomeado para receber o Test Kitchen. Com esta iniciativa, o Cafe de Lisboa certamente expandirá a qualidade da experiência que oferece a todos os seus clientes”.

O menu Test Kitchen Lisboa contempla opções como:

 

  • 7 COLINAS LOCAL LEGENDARY® BURGER – Feito à mão pelo mestre grelhador, este hambúrguer inspirado em Lisboa é coberto com presunto curado, queijo Flamengo derretido e um ovo estrelado, sobre uma cama de agrião, tomate e cebola roxa e servido num Bolo do Caco barrado com uma pasta de coentros e maionese.

 

  • LISBON SPICE – um cocktail feito com o típico Licor Beirão, enriquecido com uma pitada de gengibre, equilibrado pela amargura do limão e intensificado pelo sabor da hortelã. Inspirado nas tradições medievais portuguesas, o cocktail é servido num jarro de barro, que mantém a bebida fresca em todos os momentos. O jarro é feito à mão pela Arcil, uma Insitituição Privada de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que trabalha para a inclusão social de pessoas com deficiência e outras necessidades especiais.

 

  • Ó CAPITÃO! – o primeiro dos 4 hambúrgueres criados por Filipa Gomes estará disponível apenas durante o mês de outubro, e é um dos pouquíssimos hambúrgueres da história do Hard Rock Cafe que vem do mar. É feito à mão, com atum fresquíssimo dos Açores, cozinhado no ponto e servido em bolo do caco com tinta de choco, que abraça o conceito na perfeição.

 

Além destas opções exclusivas, o menu Test Kitchen Lisboa apresenta todos os hambúrgueres feitos com 100% de carne de vaca portuguesa, carne de frango e de porco  também nacionais, pão fresco entregue diariamente, legumes da região, bem como vinhos nacionais e cerveja artesanal portuguesa.

O Hard Rock Cafe Lisboa pesquisou ao detalhe dezenas de fornecedores locais antes de escolher os parceiros para o lançamento do novo menu Test kitchen. Foram analisadas as suas boas práticas de fornecimento responsável, entre vários outros fatores. “O nosso objetivo primordial é o de combinar os melhores sabores e produtos nacionais com a tradicional culinária americana do Hard Rock, e acreditamos que os nossos fornecedores são os parceiros ideias para esta combinação. Selecionámos apenas ingredientes produzidos de maneira responsável e sustentável, por produtores que consideram  o impacto ambiental e social durante todo o processo de fornecimento”, conclui Paulo Rodrigues, Diretor de Operações da Europa Sul.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close