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Hard Rock Cafe Lisboa é um dos 12 cafés selecionados para participar no Test Kitchen

Iniciativa inovadora prepara-se para aliar a experiência americana do Hard Rock ao sabor português da produção local
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por redação

 

O Hard Rock Cafe Lisboa (HRC) foi um dos 12 Cafes escolhidos para implementar um menu inovador, constituído por pratos com inspirações regionais e feitos com ingredientes locais, no âmbito da iniciativa internacional Test Kitchen. O espaço do antigo Cinema Condes foi selecionado entre 176 Cafes em todo o mundo, com base na riqueza, variedade e versatilidade da sua gastronomia.

A implementação da iniciativa Test Kitchen nas cozinhas de alguns selectos Hard Rock Cafes pretende reforçar o compromisso da marca com a autêntica comida americana, aliando-a à cultura local e aos produtos artesanais de cada região geográfica. Para reforçar este laço, o Hard Rock Cafe Lisboa foi ainda mais longe, aliando-se a Filipa Gomes, chef e apresentadora do programa “Cozinha com Twist” do canal 24Kitchen, a fim de desenvolver 4 hambúrgueres de inspiração gastronómica nacional exclusivos que irão integrar, mensalmente e até janeiro de 2018, a carta do Hard Rock Lisboeta.

Simpática, energética e genuína, Filipa Gomes é uma verdadeira amante da cozinha, dos aromas, dos sabores e dos ingredientes portugueses. Com um estilo bastante peculiar, que nos transporta para o mundo rockabilly dos anos 50, Filipa Gomes encaixa-se na perfeição no novo posicionamento do Hard Rock que alia o melhor da gastronomia americana aos sabores portugueses.

Sobre Lisboa ter sido selecionada para esta iniciativa, Darryl Mickler, Diretor Senior de Pesquisa e Desenvolvimento Global do Hard Rock Internacional afima: “Muitos parabéns ao Hard Rock Cafe Lisboa por ter sido nomeado para receber o Test Kitchen. Com esta iniciativa, o Cafe de Lisboa certamente expandirá a qualidade da experiência que oferece a todos os seus clientes”.

O menu Test Kitchen Lisboa contempla opções como:

 

  • 7 COLINAS LOCAL LEGENDARY® BURGER – Feito à mão pelo mestre grelhador, este hambúrguer inspirado em Lisboa é coberto com presunto curado, queijo Flamengo derretido e um ovo estrelado, sobre uma cama de agrião, tomate e cebola roxa e servido num Bolo do Caco barrado com uma pasta de coentros e maionese.

 

  • LISBON SPICE – um cocktail feito com o típico Licor Beirão, enriquecido com uma pitada de gengibre, equilibrado pela amargura do limão e intensificado pelo sabor da hortelã. Inspirado nas tradições medievais portuguesas, o cocktail é servido num jarro de barro, que mantém a bebida fresca em todos os momentos. O jarro é feito à mão pela Arcil, uma Insitituição Privada de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que trabalha para a inclusão social de pessoas com deficiência e outras necessidades especiais.

 

  • Ó CAPITÃO! – o primeiro dos 4 hambúrgueres criados por Filipa Gomes estará disponível apenas durante o mês de outubro, e é um dos pouquíssimos hambúrgueres da história do Hard Rock Cafe que vem do mar. É feito à mão, com atum fresquíssimo dos Açores, cozinhado no ponto e servido em bolo do caco com tinta de choco, que abraça o conceito na perfeição.

 

Além destas opções exclusivas, o menu Test Kitchen Lisboa apresenta todos os hambúrgueres feitos com 100% de carne de vaca portuguesa, carne de frango e de porco  também nacionais, pão fresco entregue diariamente, legumes da região, bem como vinhos nacionais e cerveja artesanal portuguesa.

O Hard Rock Cafe Lisboa pesquisou ao detalhe dezenas de fornecedores locais antes de escolher os parceiros para o lançamento do novo menu Test kitchen. Foram analisadas as suas boas práticas de fornecimento responsável, entre vários outros fatores. “O nosso objetivo primordial é o de combinar os melhores sabores e produtos nacionais com a tradicional culinária americana do Hard Rock, e acreditamos que os nossos fornecedores são os parceiros ideias para esta combinação. Selecionámos apenas ingredientes produzidos de maneira responsável e sustentável, por produtores que consideram  o impacto ambiental e social durante todo o processo de fornecimento”, conclui Paulo Rodrigues, Diretor de Operações da Europa Sul.

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