Em Destaque Sociedade

E o grande sonho dos portugueses é….

Os portugueses quando alcançam os seus desejos sentem-se motivados, felizes e com a sensação de missão cumprida.
Versão para impressão
por redação

A Budget Portugal, marca de rent a car da Avis Budget Group, descobriu que o principal sonho dos portugueses é dar a volta ao mundo. Mas os desejos por realizar não ficam por aqui: ambicionam ainda começar a formar uma família, comprar casa, criar uma empresa e ainda visitar uma ilha tropical.

Estas conclusões resultaram de um inquérito desenvolvido pela marca, com base numa amostra de 1.000 inquiridos em cada um dos 12 países europeus participantes, com o objetivo de inspirar os portugueses a procurar concretizar os sonhos da sua Bucket List (lista de desejos). Este estudo foi também desenvolvido para que a Budget consiga oferecer soluções acessíveis para ajudar os portugueses na concretização desses desejos.

Os resultados deste inquérito mostram que, para os portugueses, os cinco principais itens que formam a sua Bucket List são: dar a volta ao mundo (53%), começar a formar uma família (41,2%), comprar casa (32,6%), 23,2% ambicionam criar a sua própria empresa e 18,1% gostariam de visitar uma ilha tropical.

De acordo com este mesmo estudo, e quando desafiados a especificar quais as cinco principais experiências que desejam realizar, os entrevistados optam por fazer bungee jump (49,2%), aprender a surfar (43,9%), fazer sky-diving (41,4%), assistir a um concerto da sua banda favorita (40,6%) ou correr a maratona (39,1%).

Valerie Chenevisse, Managing Director da Avis Budget Group Iberia, explica “Através desta campanha, a Budget identificou quais as experiências que mais entusiasmam os portugueses – e queremos ajudá-los a alcançar esses objetivos. Queremos dar aos nossos consumidores a possibilidade de aproveitar as experiências que mais desejam e, em última instância, ajudá-los a cumprir todos os desejos da sua Bucket List”.

Com este estudo, foi possível ainda concluir que, quando os portugueses completam a sua Bucket List, sentem-se felizes, motivados, orgulhosos e com a sensação de missão cumprida, sendo as principais barreiras à realização dos seus desejos os custos e o tempo envolvidos.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close