Fitness & Bem-estar

Este Natal é português

NULL
Versão para impressão

Poderá ser um Natal de contenção. Poderá ser um Natal de poupança. Mas será, sobretudo, um Natal português. O Boas Notícias deixa aqui uma sugestão de marcas nacionais onde encontrará prendas para todas as bolsas com a garantia de qualidade. E fica ainda com a satisfação de saber que está a ajudar a economia do país. 

[Se nesta lista não encontrar o que procura, veja AQUI as prendas portuguesas que sugerimos o ano passado].

Cabide solidário
A Antarte é uma empresa de mobiliário feito em português que surgiu em 1999. Uma das propostas que a marca tem para este Natal é funcional e solidária, um cabide em forma de árvore, em que uma percentagem das vendas reverte a favor de várias instituições de solidariedade. Consulte o site da marca oficial e o Facebook da marca.

A Vida Portuguesa
Para esta loja sedeada no Chiado os objetos são capazes de contar histórias sobre um povo e os seus gostos peculiares, sobre uma sociedade e o seu contexto, sobre uma história que é afinal uma identidade comum. A Vida Portuguesa conta com várias marcas tradicionais de produtos que acompanharam a infância de qualquer português. A loja oferece a possibilidade de montar os seus próprios cabazes com os produtos à sua escolha. Visite o site oficial da loja para fazer o download dos catálogos.

Depósito de Vidros da Marinha Grande
Utilizando a técnica do 'fusing', entre outras que ficam no segredo de quem fabrica as peças de vidro, os vidros da Marinha Grande marcam sobretudo a época industrial portuguesa. Visite o site oficial da marca para conhecer os pontos de venda e fazer o download dos catálogos.

Louças Bordallo Pinheiro
A originalidade e a frescura das peças Bordallo Pinheiro continuam a conferir às casas de Portugal (e cada vez mais do estrangeiro) um toque único de cor e plasticidade e um naturalismo de sabor nacional. As louças em forma de vegetais e animais não perderam a funcionalidade aliada à tradição do mestre. Visite o site oficial da marca para conhecer os pontos de venda e fazer o download dos catálogos.

Rota das Regiões
A Rota das Regiões é uma loja de produtos e marcas nacionais e comercializa produtos regionais, biológicos e artesanato. A loja, que está sedeada em Rio Tinto, divide os vários produtos em cinco grupos: mercearia, garrafeira, bombonaria, artesanato, aprumo pessoal. Em qualquer um dos grupos pode optar por fazer cabazes temáticos. Consulte o site oficial da marca e conheça os seus produtos e pontos de venda.

Rebuçados de Ovo de Portalegre
O rebuçado de ovo de Portalegre é um doce nascido nos conventos desta região há vários séculos. A sua receita foi transmitida ao longo dos séculos e o seu segredo preservado entre as doceiras da Região até aos nossos dias. Para já a marca acabou de lançar uma novidade para este Natal: o rebuçado de ovo de Portalegre com noz. Visite o site oficial da marca e conheça este e outros produtos de doçaria da região.

Mestre Cacau
Bombons e tabletes de chocolate com sabor a medronho, mel, azeite e outros produtos regionais alentejanos. A ideia inovadora de juntar chocolate a produtos tradicionais partiu de Célia e João Dias que instalaram, em Beja, a fábrica, a loja e a confeitaria do Mestre Cacau. Visite o site oficial da marca e conheça os produtos e pontos de venda.

Keybag: A mala em peças de teclado
Este é um produto original que foi criado pelo designer português João Sabino, que através das peças de um teclado de computador elaborou juntou uma mala, que é no mínimo original. O produto a fazer sucesso em todo o mundo e está até à venda em Nova Iorque, no famoso MoMA. Visite o site da marca oficial.

Lanidor: Pronto-a-vestir português
A Lanidor é a maior marca portuguesa de pronto-a-vestir feminino. Para além da marca Lanidor Woman as peças de roupa abrangem também os mais pequenos com a Lanidor Kids & Junior. Consulte o site da marca para conhecer os produtos e pontos de venda.

Rural Gourmet
A sugestão são os produtos tradicionais portugueses feitos por processos artesanais destinados a uma faixa de consumidores que não dispensam o prazer dos sabores genuínos da nossa gastronomia e apreciam o artesanato nacional. Um cabaz pode conter o doce de abóbora conventual, vinho do Douro e enchidos tradicionais portugueses de várias regiões. Consulte o site oficial e o catálogo com os vários cabazes disponíveis.

Tradição e inovação: Vista Alegre e Atlantis
A marca portuguesa Vista Alegre e Atlantis, ambas do mesmo grupo, são incontornáveis nas casas portuguesas. Qualquer família tem presente um produto desta marca na sua residência. Consulte o site da marca oficial e escolha uma peça para decoração ou para utilitário de refeição. São muitos os produtos de louça e vidro. A marca mantém os produtos tradicionais, mas tem acompanhado o design e o modernismo caracterizado pela simplicidade, mas claro tudo com a matriz da marca.

Sabonetes artesanais
A Abacate Soap Store é uma marca portuguesa que se dedica à criação de produtos biológicos e aroma terapêuticos, tendo já uma vasta gama de sabonetes artesanais em várias formas, cores e aromas. Deixe-se levar pelos aromas magníficos que caracterizam esta loja e  consulte o site oficial da marca, com catálogo e pontos de venda.

Batalha: A bijuteria portuguesa
Fundada em 1635 a Casa Batalha é a marca portuguesa mais antiga. A famosa boutique de bijutaria conjuga a tradição e modernidade, dedicando-se desde sempre à venda de contas, bordados, bijutaria, particularmente colares, uma arte que continua a ser assegurada com mestria e excelência por membros da família Batalha. Consulte o site oficial para conhecer os produtos disponíveis.

Science4you: Brinquedos para aprender
A principal atividade da Sciencie4you é criar brinquedos científicos que ajudam as crianças a aprender brincando. A inspiração para ser geólogo, astrónomo, engenheiro, biólogo ou outro tipo de cientista pode começar bem cedo. Sobretudo com a ajuda de brinquedos como aqueles que a Sciencie4you desenvolve que os ajudam a aprender ao mesmo tempo que se divertem. Visite o site oficial, faça o donwload do catálogo e conheça os pontos de venda.
 
Amendoeira: Produtos da Herdade alentejana
A Herdade da Amendoeira tem como objetivo garantir a sustentabilidade integrada de turismo, agropecuária e agroindústrias, que envolvem o Ecoturismo, o Turismo Rural, produtos gastronómicos tradicionais, entre outras atividades. No espaço da Herdade da Amendoeira são confecionadas várias iguarias: o queijo alentejano, o licor com a marca da quinta, licor amendoeira, mel e compotas. O Boas Noticias deixa o site para poder consultar a lista de produtos e os contactos para compra.

Jogos Majora
Para as gerações mais velhas os jogos da Majora são um clássico. Deste 1939 os brinquedos de Mário José de Oliveira ainda encantam os mais pequenos. Estão disponíveis vários brinquedos: desde os puzzles infantis aos mais complexos com 1000 peças, jogos didáticos, entre outros brinquedos. Permanecem, mas agora em novas versões, o “Jogo da Glória”, “Quatro em Linha”, “Adivinha Quem é?”, o “Jogo do Ganso” e o “Mikado”. Consulte o site oficial da marca.

Zug: Design em notebooks
A Zug é uma empresa 100% portuguesa que aposta sobretudo no design acessível. Recentemente lançou uma linha de notebooks originais, inspirados na moda e em ambientes trendy. Os notebooks totalmente portugueses existem em vários tamanhos e temáticas. Para além deste produto, muitos mais estão disponíveis como telas impressas, postais, posters, entre outras. Visite o site para o download do catálogo e consultar os pontos de venda.
 
Ambar: Coleção Fernando Pessoa
Numa homenagem a uma das mais importantes figuras literárias portuguesas, a Ambar criou a Coleção Fernando Pessoa. Em tons de preto e branco, a Coleção Fernando Pessoa distingue-se pelos pormenores inscritos nos diferentes produtos. As agendas, com capa de pele e gravação, contêm no seu interior separadores com imagens das cartas astrológicas originais dos heterónimos de Fernando Pessoa, feitas pelo próprio poeta. Cadernos, blocos de notas, marcadores de livros, papel de embrulho e sacos de papel couché com asa em algodão são outros dos produtos Fernando Pessoa, que aliam a qualidade à estética. Visite o site da marca oficial.

Delta: O café por excelência
O café expresso faz parte do nosso quotidiano. Este Natal a empresa alentejana optou por fazer chegar o café expresso a todas as famílias Para isso, duas das máquinas Delta Q estão a metade do preço. Consulte o site oficial da marca para saber mais sobre esta campanha.

Línguas de Gato da Arcádia
Famosa pelos seus deliciosos bombons e línguas de gato de chocolate, a Arcádia, situada no coração do Porto, sempre se dedicou ao fabrico de produtos tradicionais de qualidade. Pode oferecer de presente a embalagem retro com as línguas de gato ou então os bombons de chocolate com vinho do Porto. A pensar em quem não pode usar e abusar do açúcar na época natalícia a Arcádia também tem uma variedade de chocolates e bombons sem açúcar. Visite o site da marca oficial para conhecer os restantes produtos e pontos de venda.

Inverno com malhas portuguesas
A Achega é uma indústria de malhas com rede de lojas próprias em Portugal e venda para lojas multimarca que iniciou atividade em 1957. A qualidade e a inovação nos produtos da unidade industrial fazem da Achega uma das principais unidades industriais de malhas nacionais Conte com produtos de algodão, angorá e lã merinos (uma lã muito fina, suave e de alta qualidade que provém das primeiras tosquias dos borregos). Consulte o site da empresa.

Ginja de Óbidos: Licor e Chocolate
Para além do licor tradicional de ginja produzido em Óbidos, que pode ser bebido em copos de chocolate, a marca tem agora uma novidade. A Ginja de Óbidos Oppidum é pioneira em mais uma forma de juntar a ginja ao chocolate. Desta vez, são bombons de chocolate recheados com o néctar Consulte o site oficial da marca.

Sebentas e Cadernos Firmo
Na Firmo, empresa portuguesa do ramo de artigos de papelaria e escritório, tem encontra boas ideias para o Natal. Estão disponíveis produtos como o caderno de capa preta Firmo, o caderno espiral “Universitário” de capa azul, o bloco de desenhos “Estudos”, a Sebenta, assim como as pastas de arquivo e os envelopes Firmo que eram, já em 1990, verdadeiros ícones indissociáveis da marca. Fica a sugestão de elaborar um cabaz escolar para os mais pequenos. Visite o site da marca oficial.

Aladina: Receitas de Génio
Para um Natal ainda mais doce e caseiro, a Aladina – Receitas de Génio apresenta sugestões de presente para quem gosta de oferecer e fazer doces. A Aladina sugere um conjunto de atrativos potes de vidro, repletos de ingredientes, dispostos em camadas, que farão as delícias de muitos, este Natal. Desde Cookies de Gengibre e Canela, a Bolo de Aveia e Nozes, passando por Gomas de vários sabores e Bombons de Chocolate com Coco, são inúmeras as opções às quais basta juntar água, leite ou ovos, entre outros ingredientes líquidos. Os produtos da Aladina – Receitas de Génio encontram-se à venda na Love Store, no Restelo, ou através do email encomendas.aladina@gmail.com. Visite o Facebook deste projeto muito saboroso. ANA SILVA

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close