Sociedade

Empresa transmite mensagens positivas nas janelas

"Sorrir não paga IRS", "Mitiga o Pessimismo" ou "É sexta-feira, yeah" são algumas das frases que têm ilustrado as janelas do edifício localizado na Avenida Eng.º Duarte Pacheco, em Lisboa, para subir o astral dos lisboetas.
Versão para impressão
“Sorrir não paga IRS”, “Mitiga o Pessimismo” ou “É sexta-feira, yeah” são algumas das frases que têm ilustrado as janelas do edifício localizado na Avenida Eng.º Duarte Pacheco, em Lisboa. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pela agência portuguesa TBWALisboa que, ao mesmo tempo que se “apresenta aos vizinhos”, procura subir o astral dos lisboetas.
 
por Catarina Ferreira
 
A agência de publicidade mudou a sede para a zona das Amoreiras no início deste ano e, por se dedicar “às ideias e à criatividade”, os seus responsáveis procuraram uma forma original de se dar a conhecer. “Ocorreu-nos que os vizinhos não eram só as pessoas do escritório ao lado, mas sim os milhares de transeuntes que passam a pé, de carro e de transportes em frente às nossas 19 janelas”, explica Leandro Alvarez, presidente e diretor criativo da TBWALisboa, em entrevista ao Boas Notícias.
 
Foi assim que nasceu o projeto “19 Caracteres” que, com um caracter por janela, quer trazer alegria. “Decidimos utilizar as nossas janelas e a nossa posição privilegiada na via pública para espalhar mensagens que pudessem, de alguma forma, inspirar e fazer sorrir quem passa por cá”, acrescenta o dirigente.
 
Até ao momento, o impacto da iniciativa tem “superado as expetativas”. De acordo com Leandro, a reação “tem sido positiva, não só pela surpresa mas também pelo teor das mensagens num momento tão carregado de más notícias”.

Público poderá ajudar a escolher as frases

 
“É engraçado ver a dimensão que as frases como 'Sorrir não paga IRS' ganham quando vão para a janela e como tocam a vida de algumas pessoas. Os comentários na nossa página de Facebook não param e há muita partilha das fotografias da fachada pelas redes sociais”, revela.
 
Segundo Leandro, as mensagens são, para já, pensadas apenas pela equipa da agência publicitária, para “criar uma linha, um tom de voz”. Porém, o objetivo da empresa é, no futuro, abrir o projeto ao público e dar asas à imaginação de todos os que quiserem contribuir.
 
“Assim que sentirmos que a 'personalidade' do discurso esteja forte e definida, queremos abrir a participação a quem quiser. Já testámos essa participação e há algumas sugestões de que gostamos muito e que provavelmente iremos aproveitar”, conclui o responsável.
 
A agência TBWALISBOA está em Portugal desde 1979, sendo responsável pela comunicação de marcas de relevo como IKEA, Público, Vichy, McDonald's, Apple, Nissan e tendo já assinado campanhas para a tmn, Sociedade Ponto Verde, Minipreço, entre outras empresas.

[Notícia sugerida por Alexandra Maciel]

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close