Inovação e Tecnologia

Empresa lusa premiada em Cannes chega ao Japão

A empresa portuguesa Jump Willy, que nasceu na incubadora da Universidade Católica do Porto, prepara-se para lançar, mundialmente, o jogo "Mr.Walter". Destinado a crianças e jovens, o jogo vai estar disponível para iPhone e iPad, em Outubro.
Versão para impressão
A empresa portuguesa Jump Willy, que acaba de ser premiada em Cannes, prepara-se para lançar, mundialmente, o jogo “Mr.Walter”. A empresa acaba também de dar um passo definitivo na sua internacionalização com a abertura de um escritório na China.

Jump Willy, uma empresa 100 por cento nacional incubada na Católica do Porto que se dedica à criatividade na área do 3D e de efeitos visuais, tem registado um sucesso exponencial desde a sua criação, em 2007, conquistando cada vez mais clientes lá fora, muitos do quais na Ásia. 

A empresa viu esta semana o seu talento reconhecido ao receber um Golfinho de prata nos prémios de Cannes para Media e TV de 2013, pela publicidade institucional que criou para a “OLIVA Creative Factory”, uma incubadora de Indústrias Criativas de S. João da Madeira.


Agora, uma das últimas criações da Jump Willy, o jogo “Mr Walter” que se centra numa viagem da personagem principal por vários países de todo o mundo, vai chegar a todo o mundo com um lançamento a nível internacional. O principal objetivo do jogo é ajudar o “Mr. Walter” a encontrar a sua casa. Destinado a crianças e jovens, o jogo vai estar disponível para iPhone e iPad, já em Outubro. 
 
Em comunicado a empresa explica que a singularidade do jogo está na “qualidade da composição musical e dos efeitos visuais, cuidadosamente criados e adaptados à cultura de cada país.” Além disso, a aplicação apresenta uma funcionalidade, opcional, que permite controlar o voo de “Mr. Walter”, através da voz, do volume do som emitido.
 
“Esta opção permite que o jogador – através de sopros, sons ou palavras – consiga fazer o jogo avançar. Neste caso, quanto mais alto for o volume, mais velocidade ascendente o Mr. Walter ganha.” Segundo a Jump Willy, esta opção possibilita “uma interação bastante diferente do usual e assume-se como uma forma mais divertida de jogar.”
 
No momento em que estão a ser ultimados os detalhes do lançamento, a empresa Jump Willy acaba de dar um passo em frente à internacionalização, com a abertura de uma filial em Hong Kong.
 


O estúdio criativo da Jump Willy está envolvido em vários projetos, como o desenvolvimento de animações tridimensionais para campanhas publicitárias, para longas e curtas-metragens e, ainda, pelo envolvimento em videoclips de artistas e grupos nacionais como Luísa Sobral ou Mind da Gap.

Clique AQUI para ver o comunicado oficial. 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close