Espetáculos e Exposições

‘É Preciso Ter Lata!’: A solidariedade como obra de arte

'É Preciso Ter Lata!' é o nome da versão portuguesa do Canstruction Junior Project, uma ação que tem por objetivo "fazer da solidariedade uma obra de arte". Apadrinhado por Fernando Alvim e Ana Galvão, o concurso interescolas é promovido pelo Agrupam
Versão para impressão
'É Preciso Ter Lata!' é o nome da versão portuguesa do Canstruction Junior Project, uma ação que tem por objetivo “fazer da solidariedade uma obra de arte”. Apadrinhado por Fernando Alvim e Ana Galvão, o concurso interescolas é promovido pelo Agrupamento de Escolas de Fajões, em Oliveira de Azeméis, de 12 a 16 de Abril.
 
Com o apoio da marca de atum 'Bom Petisco', a iniciativa vai contar com equipas de alunos oriundos de dezasseis escolas de todo o país, ou seja, o dobro dos participantes em 2013. A cada uma cabe apresentar esculturas construídas com latas de conservas que, posteriormente, serão desmanteladas e entregues a instituições de solidariedade. 

“Esta é uma iniciativa que permite envolver os alunos não só num projeto transdisciplinar, como também numa causa social, desenvolvendo o seu sentido de responsabilidade face a uma realidade à qual, infelizmente, continuamos a assistir”, afirma Dénis Conceição, professor responsável pela organização, em comunicado enviado ao Boas Notícias. 
 
Pelo segundo ano consecutivo, a marca que patrocina o evento oferece 18.000 latas para uso dos três artistas convidados: Miguel Neiva, LIKEarchitects e João Nunes. Os três criarão duas esculturas alusivas ao tema da 'luta contra a fome' que estarão em destaque no evento. 
 
'É Preciso Ter Lata!' decorre de 12 a 16 de Abril no pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Fajões. A primeira edição do concurso contou com 20.949 latas de comida que acabaram por ser distribuídas por 22 instituições sociais. 

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close