Negócios e Empreendorismo

e-Naturima: Cosmética com respeito pelo ambiente

É mais um exemplo de empreendedorismo com assinatura portuguesa. Por meio da união entre a paixão pela cosmética, o desejo de criar um negócio e o respeito pelo ambiente nasceu a e-Naturima, que vende produtos 100% naturais e não testados em animais.
Versão para impressão
É mais um exemplo de empreendedorismo com assinatura portuguesa. Por meio da união entre a paixão pela cosmética, o desejo de criar um negócio e o respeito pelo ambiente nasceu o projeto e-Naturima, um espaço online de beleza e bem-estar que vende produtos 100% naturais e não testados em animais.
 
por Catarina Ferreira
 
“O gosto pela cosmética natural começou como uma curiosidade. À medida que aprofundei esse interesse surgiu-me a ideia de criar a e-Naturima“, conta Patrícia Oliveira, a mentora deste novo espaço, que decidiu arregaçar as mangas e enfrentar a crise, em entrevista ao Boas Notícias.
 
Com a hipótese de ingressar no novo polo da incubadora de empresas Startup Lisboa, inaugurado em Novembro último e mais vocacionado para companhias na área do comércio e serviços, “o projeto saltou de uma ideia no papel para um negócio próprio e real”, revela a empreendedora, que lançou a marca em Dezembro de 2012.
 

Mas, afinal, em que consiste a e-Naturima? De acordo com Patrícia Oliveira, trata-se de uma empresa com diversas vertentes mas, o que a torna única, é, desde logo, o facto de oferecer “cosmética de alta qualidade a preços acessíveis a todos” e de assentar “num conceito sofisticado com concentração no que é essencial: o conteúdo”.
 
Desde a maquilhagem aos produtos para o rosto, passando pelos cremes de pés e mãos e pelos champoos e amaciadores para tratamentos capilares, a oferta é ampla. Em comum, todos têm  a preocupação com a Natureza e com o próprio bem-estar de quem os vai usar.
 
“Os produtos que vendemos são 100% naturais, certificados, livres de parabenos, parafinas, corantes e conservantes sintéticos. Além disso, são também 'vegan', não tendo na sua composição gordura animal e não sendo testados em animais”, explica Patrícia, que acrescenta que a empresa se distingue também pelo seu investimento no produto.
 
“Damos preferência à qualidade e dispensamos as caixas exteriores, os potes e os frascos com decorações muito elaboradas e as campanhas publicitárias caras e de grande dimensão”, salienta a empresária.

Empresa dá conselhos de beleza gratuitos online
 

Porém, os serviços prestados pela e-Naturima vão além da simples venda de produtos de beleza na Internet, o que contribui para diferenciar a marca. A empresa coloca também à disposição de todos, no seu site, um consultório online onde é possível deixar questões sobre estética, beleza e bem-estar que são, depois, respondidas por especialistas.
 
“Esta oferta de informação sobre os produtos e a cosmética e a aposta no aconselhamento gratuito, embora feito por profissionais, reforçam esta ideia de acessibilidade da beleza”, defende Patrícia Oliveira.
 
Além disso, os clientes da e-Naturima podem também desfrutar de diferentes sessões de bem-estar. “As pessoas podem fazer uma massagem em cadeira, uma limpeza de pele e ainda experimentar um 'muffin' biológico”, exemplifica a mentora da e-Naturima, que acredita que, assim, “todos podem relaxar e mimar-se sem pagar muito por isso”.
 
Atualmente, a empresa comercializa produtos portugueses, alemães, polacos, brasileiros e ingleses. Porém, Patrícia Oliveira não esconde a vontade de ampliar a aposta nas marcas nacionais, desde que “cumpram as condições” que servem de base à e-Naturima. “Se estas surgirem, claro que terão prioridade”, garante.

Expansão para o estrangeiro está no horizonte
 

Segundo a empresária, e embora se trate de um projeto recente, a adesão a este conceito “tem sido bastante boa”. No entender de Patrícia Oliveira, o sucesso deve-se, em grande parte, ao facto de “no contexto económico de crise em que vivemos as pessoas terem uma necessidade ainda maior de se embelezarem para aumentar a autoestima e a confiança enquanto enfrentam os problemas diários”.
 
Para já, a marca vai continuar o seu processo de crescimento em Portugal de forma a afirmar-se no mercado nacional. Porém, a expansão para o estrangeiro já está no horizonte, desvenda ao Boas Notícias.
 
“Os próximos objetivos passam pela promoção da e-Naturima em Espanha e também pelo desenvolvimento de uma linha de 'sabonetes-postal', os e-Naturima Soaps, que são, basicamente, sabonetes naturais e artesanais que, quando se abrem, apresentam uma frase ou mensagem”, antecipa a empresária.

Clique AQUI para visitar a loja online da e-Naturima.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close