i9magazine

E.Life organiza palestra sobre as tendências digitais para 2018

Versão para impressão

O mundo digital está a alterar-se cada vez mais rapidamente, verificando-se uma “humanização” da tecnologia. Relembremos, por exemplo, a mudança de algoritmo que o Facebook levou a cabo no início deste ano, aproximando mais as pessoas e eliminando o excesso de informação de empresas e marcas. Para abordar precisamente as tendências digitais para este ano, a E.Life – especialista em Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas Redes Sociais – promove uma palestra de entrada gratuita, mediante inscrição prévia. O momento está agendado para 6 de março, às 10h00, no Hotel Altis Belém (Lisboa).

“Digital: O que nos espera em 2018” coloca em foco as várias mudanças que se vão verificar na comunicação, expondo diferentes business cases com diferentes modelos de negócio – desde a marca própria, até ao franchising e ao retail. A palestra será ministrada por Jairson Vitorino – fundador e chief technology officer (CTO) do grupo E.Life e doutorado em Inteligência Artificial pela Universidade de Ulm, na Alemanha, país onde reside atualmente.

As inscrições para a iniciativa podem ser feitas através AQUI.

FLOW: A inteligência contínua ao serviço das marcas

Uma das tendências que será discutida no evento é aquilo a que a E.Life designa como Flow (ou Fluxo). Este conceito parte da ideia que a quantidade de dados que as pessoas deixam no universo digital alcançou volumes inéditos e que, portanto, as pesquisas de mercado devem ser feitas com base na monitorização das redes sociais, Google, Amazon, etc. A inteligência contínua através da análise de dados recolhidos nos touchpoints digitais tem a vantagem de entregar análises mais curtas e focadas em subtemas transversais às marcas durante todo o ano, bem como identificar temas “escondidos” que ainda não foram detetados pelas empresas.

Chatbots: O futuro da comunicação já chegou

chatbot – os assistentes virtuais inteligentes capazes de interagir por voz – é o primeiro passo para desenhar uma estrutura inteligente e preparar as marcas para o futuro. Estando já a desenvolver vários bots para o Facebook Messenger, a E.Life acredita que estas ferramentas permitirão tornar o relacionamento entre marca e consumidor ainda mais dinâmico. O objetivo é o de possibilitar que as empresas entendam melhor os clientes, acompanhando de perto os interesses, gostos e comportamentos, através de insights em tempo real.

O conteúdo E.Life organiza palestra sobre as tendências digitais para 2018 aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close