i9magazine

Dobsware: Jogos e mais jogos

Versão para impressão

Os quatro eram jovens estudantes da Universidade da Madeira, partilhavam o espírito empreendedor, bem como a paixão pelos videojogos. Decidiram fazer o seu próprio jogo.

Após a vitória do programa Startweb, o quarteto passou a ter na sua bagagem três jogos para plataformas móveis. O Road Sheep, um dos produtos mais conhecidos da start-up incubada no CEIM desde 2015, já os colocou na final dos Playstation Awards; no catálogo Microsoft dos principais game developers portugueses, e no terceiro lugar dos Innovation Awards promovidos pela Sinfo. Em apenas seis meses, o jogo casual que permite ao utilizador personalizar as suas personagens, foi lançado para Android e IOS, atingindo mais de 20 mil downloads em países como os Estados Unidos e Inglaterra.

A par da vertente lúdica, a Dobsware também desenvolve aplicações adaptadas às necessidades de cada cliente, tendo já alguns exemplos no setor dos transportes e da restauração. A empresa acredita que a introdução de estratégias de gamification* oferece experiências únicas aos utilizadores, aumentando a ligação do público aos produtos ou serviços disponibilizados pelas marcas.

Sem esquecer o seu papel ativo na sociedade, a Dobsware lançou, de forma gratuita para Android, IOS e Windows Phone, a aplicação Combustíveis da Madeira. Uma plataforma onde os madeirenses se podem informar sobre o preço atual dos combustíveis no arquipélago. Sendo estes preços tabelados, ou seja o preço é fixo para todos os postos de combustíveis da região, os valores que entrarão em vigor na segunda-feira são divulgados na sexta-feira anterior.

A incubação física no CEIM tem assumido extrema relevância para os quatro jovens ao possibilitar a colaborações importantes com a PT (através do BlueStart), Microsoft (através do Bizspark) ou Facebook (pelo FBstart).

Pela excecionalidade dos produtos que comercializam, videojogos e aplicações móveis, sabem que o seu mercado é global e muito poderoso, em particular o segmento dos jogos para mobile, que gerou cerca de 15 Biliões de euros em 2015.

*Estratégia de interação entre pessoas e empresas com base na oferta de incentivos que estimulem a ligação do público às marcas de maneira lúdica.

dobsware.com

O conteúdo Dobsware: Jogos e mais jogos aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close