Cultura

Design: Alunos portugueses ganham prémio ibérico

Quatro alunos do curso de Mestrado em Design Integrado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidos com o Prémio Larus Arquiteturas 2011, na categoria de Projeto Académico, graças a uma solução inovadora no campo da iluminaç
Versão para impressão
Quatro alunos do curso de Mestrado em Design Integrado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidos com o Prémio Larus Arquiteturas 2011, na categoria de Projeto Académico, graças a uma solução inovadora no campo da iluminação pública.

Os sete elementos do júri – entre eles, Henrique Cayatte, presidente do Centro Português de Design – foram unânimes na atribuição do prémio ao candeeiro de iluminação pública “Popup”, concebido pelos alunos Ana Cruz, Fernando Lima, Marina Abreu e Pedro Oliveira.

Em comunicado, o IPVC revela que o trabalho teve origem no projeto protocolar “Greenlight”, no âmbito do qual os estudantes desenvolveram propostas de sistemas de iluminação pública baseadas em tecnologias de ponta, energia solar e power led.

O acompanhamento e validação dos trabalhos teve a parceria do grupo de empresas Fundiviana (Viana do Castelo) e GCE Solar (Zamora).

A cerimónia de entrega do prémio realizou-se no Centro de Congressos do Estoril, no passado dia 25 de fevereiro, no âmbito da 7ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis.

A distinção, promovida pelo Periódico Arquitecturas e patrocinado pela empresa de design urbano Larus, visa reconhecer publicamente projetos de equipamento urbano desenvolvidos nos últimos cinco anos por designers, empresas e estudantes de design, em Portugal e Espanha.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close