i9magazine

Depois de quatro produtos lançados, O Benefício lança atividade nos EUA e Brasil.

Versão para impressão

 

O Benefício é um Laboratório de Inovação que tem como missão desenvolver produtos de alto valor acrescentado em colaboração com pequenos produtores nacionais. Para isso coloca no mercado edições de 100 unidades, sendo que a primeira edição é customizada com nome e número de série. O objetivo? Não esmagar quem cria e produz e provocar impacto na economia e talento local, não descurando o meio ambiente. Este é o selo Benefício.

Ricardo Nunes, Cofundador do Benefício não esconde a ambição: “A nossa missão passa por fazer chegar a palavra do Benefício a cada vez mais pessoas. A Economia Circular e o chamado Beautiful Business já não são novidade, mas ainda são conceitos muito mal explorados, principalmente em Portugal.” Paulo Fernandes, Cofundador acrescenta “O percurso do Benefício tem sido surpreendente e orgulhamo-nos de contar já com duas mãos cheias de parceiros que abraçam a nossa filosofia. A próxima meta vai ser chegar ao Norte da Europa. Estamos inclusive em negociações para um franchising do Benefício no Reino Unido.”

Em Portugal, os produtos Benefício podem ser encontrados em lojas gourmet em Lisboa e no Meco: no Dona Graça Lisbon Apartments estão disponíveis o Azeite, o Licor de Ginja e o Sleeve produzidos pela marca; no Senhora do Cabo Homy Holidays pode-se encontrar o Licor de Ginja; na loja Fair Bazaar estão disponíveis a Mochila Beltimore e o Sleeve; na Mercearia Dois Dedos de Conserva, o Azeite e o Licor de Ginja; e ainda na Prado Mercearia o Licor de Ginja.

A rede de distribuidores do Benefício não fica por aqui. Esta startup tem também distribuição em marketplaces de ADN português com grande vinco internacional, como é o caso da Planetiers, onde se pode encontrar a Mochila Beltimore; Pop the Bubble, onde estão disponíveis a Mochila Beltimore e o Sleeve; e, por fim, na plataforma Bia.pt, onde estão disponíveis todos os produtos Benefício.

Nos Estados Unidos, a marca conta com um distribuidor: a Grifter Company tem disponíveis o Sleeve e a Mochila Beltimor; Já no Brasil, a plataforma Gomes de Sá tem todo o leque de produtos do Benefício.

O Benefício é uma editora multidisciplinar e multidimensional que assenta no trabalho não industrializado e colaborativo para alcançar a disrupção e qualidade dos seus produtos

O primeiro produto, uma garrafa de azeite, teve a sua origem numa herdade no Centro de Portugal, constituída essencialmente por olival e montado de Sobro centenários. A segunda edição do Benefício, uma mochila, feita de cintos de segurança reciclados, juntou um alfaiate e uma empresa de abate de carros. A terceira edição é oriunda de Óbidos. O Licor de Ginja é resultado da colaboração com a Oppidum, uma empresa de tradições e história. Por fim, a quarta edição é um bundle vindo dos teares de Minde. A Sleeve é resultado da partilha de saberes de dois pequenos produtores: a Subtil Loom e a Oficina Pode ser!

Apenas a Mochila e o Sleeve podem ser personalizados.

O Benefício cria ainda edições limitadas para empresas. “As séries exclusivas para empresas são um dos nossos produtos mais vendidos, especialmente nesta altura do Natal. Nada como fazer sentir os nossos clientes, parceiros e/ou colaboradores especiais com um produto customizado”, sublinha Ricardo.

O conteúdo Depois de quatro produtos lançados, O Benefício lança atividade nos EUA e Brasil. aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close