Os galardões atribuídos pela revista britânica de música Songlines distinguiram a banda lisboeta Deolinda, na categoria Revelação do Ano. O álbum "Canção ao Lado" mereceu a nomeação dos leitores da revista e do público em geral no passado mês de març
[Foto: Rita Carmo]Os galardões atribuídos pela revista britânica de música Songlines distinguiram a banda lisboeta Deolinda, na categoria Revelação do Ano. O álbum “Canção ao Lado” mereceu a nomeação dos leitores da revista e do público em geral no passado mês de março e foi agora premiado, vencendo o projeto britânico Invisible System, os franceses Speed Caravan e o chinês Mamer.
O prémio será apresentado em Portugal pela editora da publicação Songlines, Jo Frost, depois da atuação dos Deolinda no Centro Cultural de Belém (CCB), no dia 8 de junho.
O novo álbum do coletivo português foi lançado esta semana, no dia 26 de abril. “Dois Selos e um Carimbo” é já conhecido pelo tema “Um Contra o Outro”, em escuta nas rádios nacionais.
Além dos Deolinda, também a cantora Lura e o projeto Stockholm Lisboa Project estavam nomeados para os Prémios Songlines, tendo no entanto ficado para trás na competição.
Ouça aqui o tema “Clandestino”, incluído no álbum “Canção ao Lado”.