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Colvin reforça investimento em Portugal

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Colvin, a start-up de flores online espanhola, acabou de fechar a sua quarta ronda de financiamento, uma ronda Series A, com um valor de mais de 6 milhões de euros. A operação foi liderada pelo fundo venture capital P101, a maior gestora de fundos de capital risco em Itália e conta também com a portuguesa Busy Angels, que reforça a sua participação na start-up.

O valor levantado permitirá à start-up de encomenda e entrega de flores investir no mercado português, através da parceria com produtores locais e do aumento da equipa de gestão.

“Reforçámos o nosso investimento na Colvin, porque acreditamos no modelo de negócio, na marca que estão a construir e, acima de tudo, na equipa. São três empreendedores à frente de uma start-up disruptiva que teve um crescimento incrível num curto espaço de tempo e que quer revolucionar um mercado tradicionalmente offline e estagnado há muitos anos”, explica Francisco Ferreira Pinto, Administrador Executivo da Busy Angels.

A start-up de flores online, fundada no final 2016, por Sergi Bastardas, Andrés Cester e Marc Olmedillo conseguiu, no seu primeiro ano e meio de vida, acumular cerca de 3 milhões de euros de financiamento. Com esta nova injeção de capital, a Colvin continuará a consolidar-se em Espanha, Itália e Portugal, outra das razões que motivou esta segunda aposta da Busy Angels.

“O investimento da Busy Angels nesta ronda deveu-se também ao facto de querermos contribuir para o reforço da aposta da Colvin em Portugal, através do investimento em produtores locais por exemplo, e para promover a expansão para outros países”, acrescenta Francisco Ferreira Pinto.

Aos sócios atuais, nomeadamente a Samaipata Ventures e a Mediaset Espanha, juntam-se agora Javier Etxebeste, ex-CEO da Yahoo, e Hugo Arévalo, fundador da Tuent. Este financiamento irá ainda acelerar a presença internacional de Colvin, permitindo a sua chegada a mercados de grande potencial, reforçar a sua aposta na tecnologia, no marketing, fortalecer a marca e a desintermediação do mercado.

“Queremos tornar a Colvin na marca de flores líder por toda a Europa, contribuindo ao nível da inovação e da tecnologia, e estamos no bom caminho”, comenta Andrés Cester, CEO da Colvin. “A experiência no mercado italiano, espanhol e português como ponto de partida estratégico, a adicionar a esta nova injeção de capital, serão essenciais para a nossa expansão pela Europa. Estamos prontos para liderar e mudar o setor das flores”, conclui.

Atualmente o mercado das flores está em rápido crescimento, movimentando cerca de 100 mil milhões de dólares em todo o mundo. Estima-se que a compra de flores online se venha a multiplicar por cinco nos próximos 10 anos.

A Colvin é a primeira plataforma a apostar no comércio vertical com vista a digitalizar o setor das flores e plantas na Europa, tendo por base um modelo disruptivo baseado na desintermediação do produto. O setor continua, até ao momento, a operar de forma bastante tradicional, o que levou a start-up espanhola a criar a primeira rede sem intermediários, utilizando tecnologia e a logística na cadeia de fornecimento que lhe permite garantir que as flores enviadas são cortadas no momento em que a encomenda é realizada.

O maior controlo na transação permite obter máxima qualidade do produto, ampliar o tempo de vida das flores e gerar uma poupança de até 50% para o cliente final. A atenção ao design dos ramos, à embalagem e ao próprio serviço ao cliente, que é o mais personalizado possível, completa e torna a experiência de compra com a Colvin única.

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