Ex-reclusos, espiões russos, dramaturgia e romance é o que haverá esta semana nos cinemas. Angelina Jolie faz o seu regresso no filme de acção Salt, um homem tenta retomar a sua vida em Águas Agitadas, Amanda Seyfried e Vanessa Redgrave revisitam
Salt [2010], de Phillip Noyce – EUA
Angelina Jolie é Evelyn Salt, uma agente da CIA respeitada por todos até ao dia em que um desertor a acusa de ser uma espia russa. Quando a sua lealdade é posta em causa, Salt foge e usa as suas aptidões e anos de experiência como agente secreta para não ser capturada. À medida que faz de tudo para provar a sua inocência, mais dúvidas se levantam, continuando assim a busca pela sua verdadeira identidade. Só há uma pergunta a fazer: “Quem é Salt?”
Águas Agitadas [2008], de Erik Poppe – Noruega
Jan (Pål Sverre Valheim Hagen) acaba de cumprir a sua pena de prisão pelo assassínio de uma criança e tenta ajustar-se à vida nova. Ao arranjar um emprego como organista numa igreja, vai sofrer as consequências quando algumas pessoas descobrem o seu passado.
Cartas para Julieta [2010], de Gary Winick – EUA
Sophie (Amanda Seyfried) viaja até Verona e decide aderir a um grupo de voluntários que respondem a cartas endereçadas a Julieta Capuleto, a personagem de Romeu e Julieta, dando conselhos amorosos aos remetentes. Quando responde a uma carta datada de 1957 inspira a sua autora a viajar até Itália, em busca da sua paixão perdida, acabando por desencadear uma série de ocorrências que trará o amor para as suas vidas.
O Casamento a Três [2010], de Jacques Doillon – França
Auguste (Pascal Greggory), um dramaturgo, debate-se para ultrapassar a separação da mulher. Para trabalhar no seu novo projecto recruta Stéphane (Louis-Do de Lencquesaing), um encenador, e dois actores: a sua ex-mulher Harriet (Julie Depardieu) e o novo amante desta, Théo (Louis Garrel). O encontro acaba por desencadear um jogo de amor e manipulação onde a paixão, a vingança e o ressentimento se misturam numa veracidade avassaladora.