Fitness & Bem-estar

China: Lisboa e Porto entre as 100 cidades mais bonitas

Segundo uma nova coleção de guias turísticos editados na China, as cidades portuguesas de Lisboa e do Porto estão entre as "100 Cidades mais bonitas do mundo".
Versão para impressão
Segundo uma nova coleção de guias turísticos editados na China, as cidades portuguesas de Lisboa e do Porto estão entre as “100 Cidades mais bonitas do mundo”.

A capital portuguesa e o Porto são mesmo as primeiras cidades da lista, ordenada por critérios geográficos, desde o extremo ocidental da Europa até à Cidade do Cabo, na África do Sul. Europa é o continente com mais destaque, sendo que Espanha tem cinco cidades representadas, enquanto dos Estados Unidos foram selecionadas seis cidades.

O guia, com 200 páginas, faz parte de uma série de cinco volumes que inclui uma seleção mundial das '100 Praças mais bonitas', '100 Catedrais mais bonitas', '100 Parques Naturais mais bonitos' e '100 Museus mais bonitos'. No último caso, Portugal ('Pu Tao Ya', em chinês) está ausente, mas quanto a catedrais, Lisboa contribui com duas: a Sé e os Jerónimos.

A ilha da Madeira também entra num dos cincos volumes que compõem a nova série de guias turísticos. A região autónoma entra no guia dedicado aos “100 Parques Naturais mais bonitos do mundo”.
 
A oferta e procura de livros de viagens, mapas e guias turísticos tem vindo a aumentar na China devido ao rápido crescimento económico deste gigante asiático e consequentemente o aumento da classe média chinesa.

China: um mercado turístico em desenvolvimento

Estima-se que, em 2011, o número de chineses a passar férias fora do continente tenha sofrido um aumento de 20% representando 69 milhões de chineses. Para este ano a previsão é ainda maior traduzindo-se num universo que poderá exceder os 80 milhões.

Há três meses, o Turismo de Portugal levou a Pequim nove empresas portuguesas do setor do turismo sendo a sua maioria agência de viagens que foram trabalhar futuras oportunidades com este mercado emergente.

Em declarações à Lusa, Miguel Morais, diretor de promoção do Turismo de Portugal, explica que a China é um mercado em expansão a que as empresas portuguesas devem prestar especial atenção a este país.  

“O turismo, na China, está numa fase de crescimento. Oxalá as empresas portuguesas saibam tirar partido das oportunidades”, afirmou o responsável.

Para esse efeito, o site desta plataforma já conta com uma versão chinesa. Assim, Portugal pretende atrair mais turistas chineses e aumentar o número registado em 2011 que se ficou entre os 40.000 a 50.000 turistas.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close