Negócios e Empreendorismo

Carro de baixo custo para mercados emergentes

NULL
Versão para impressão
A Renault vai lançar um carro de baixo custo para venda nos mercados emergentes por 2.500 euros, noticia esta quarta-feira o diário francês La Tribune.

O novo veículo deverá integrar uma gama de pequenos carros extremamente simplificados e terá, assim, um pereço substancialmente inferior ao modelo Renault mais barato, o Dacia Logan, lançado em 2004 e cujo preço de venda, sem impostos, começa nos 6.500 euros.

Numa primeira fase, este carro “low-cost” será direcionado para os mercados emergentes dos países mais pobres, mas, segundo o La Tribune, a fabricante de automóveis não coloca de parte uma eventual comercialização na Europa.

Os responsáveis da Renault adiantaram que esta nova gama não tem, em princípio, nenhum vínculo com os projetos que a marca estudou há algum tempo com a indiana Bajaj, “embora algumas ideias venham esse projeto”.

Ainda de acordo com o jornal francês, o grupo Renault planeia produzir, este ano, entre 750 mil e 800 mil veículos da gama de baixo custo (Logan, Sendero e Duster), mais 100 mil do que em 2010 e espera, para 2013, ultrapassar a barreira do milhão de unidades.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close