Negócios e Empreendorismo

Carrinha vai promover sabores portugueses pela Europa

Nove países europeus vão ter oportunidade de provar os produtos mais típicos da gastronomia portuguesa - como enchidos, queijos, azeite e vinho - graças a uma iniciativa que quer atrair turistas e mostrar a aplicação dos sabores nacionais.
Versão para impressão
Nove países europeus vão ter oportunidade de provar os produtos mais típicos da gastronomia portuguesa – como enchidos, queijos, azeites e vinhos – graças a uma iniciativa de promoção lançada esta quarta-feira e que tem como objetivo atrair turistas e mostrar a aplicação dos sabores nacionais a receitas locais.
 
A campanha gastronómica, denominada “Portugal – Love at First Bite”, é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) e vai fazer um 'roadshow' por, pelo menos, 20 cidades da Alemanha, Polónia, Áustria, Suíça, Holanda, Bélgica, Reino Unido, França, Itália e Espanha. 
 
A iniciativa vai concretizar-se através das viagens de uma carrinha onde foi instalada uma cozinha que estará nas estradas europeias a partir de segunda-feira e, estimam os promotores, até 28 de Novembro, com o jovem 'chef' português João Quaresma ao volante e atrás dos fogões.
 
“Vamos levar os sabores portugueses, mostrando ao público europeu que há um conjunto de histórias à volta dos produtos típicos e de algumas receitas portuguesas”, explica, em declarações à Lusa, João Borralho, presidente da APTECE.
 
Segundo o responsável, a campanha vai levar às bocas dos estrangeiros “as joias do país: a alheira, os queijos, o vinho, o azeite, o arroz, os cogumelos, a fruta, o bacalhau, a doçaria e até broa de milho” com o propósito de “mostrar as caraterísticas destes produtos e como é que eles devem ser utilizados para retirar o melhor sabor”. 
 
João Borralho esclarece que este 'roadshow' tem dois propósitos fundamentais: “o primeiro é captar o interesse das pessoas, enquanto turistas, para virem a Portugal e às diferentes regiões”, porque serão dados a conhecer produtos de várias regiões, e o segundo é “mostrar que há produtos que têm bastante potencial, nomeadamente para a cultura gastronómica local”. 
 
Berlim, na Alemanha, será a primeira etapa desta campanha cujo lançamento está marcado para hoje, em Lisboa, e contará com a presença da 'chef' de cozinha Justa Nobre, madrinha da iniciativa. Entre o público estarão líderes de opinião, cozinheiros, importadores e comunicação social.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close