Créditos: Paulo Maria/ONV
Em Destaque Sociedade

Campanha Operação Nariz Vermelho

A ONV celebra, pelo 10º ano consecutivo, esta campanha reforçando a sua colaboração com as Escolas propondo dinâmicas que contribuam para o bem-estar das crianças.
Versão para impressão

É já na sexta-feira, dia 1 de junho, que se celebra o Dia Mundial da Criança e o Dia do Nariz Vermelho (DNV), uma campanha de sensibilização junto da população para a importância da solidariedade social e que assume várias formas de angariação de fundos que revertem a favor da Operação Nariz Vermelho com o objetivo de contribuir para a continuidade da nossa missão.

É um dia diferente nas Escolas no qual se realizam diversas atividades que ao mesmo tempo divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais e uma oportunidade para as Instituições e as Empresas estimularem a responsabilidade social, o trabalho de equipa e o voluntariado empresarial entre os trabalhadores, envolvendo-os numa causa social.

E o DNV também sai à RUA já que o público pode contribuir de diversas formas: junto das equipas de Recrutadores de Sorrisos da Operação Nariz Vermelho (ONV) que procuram Doadores de Sorrisos (doadores regulares) numa campanha Face to Face, em Lisboa e no Porto; através de donativos pontuais para o IBAN PT50 0036 0310 99100011439 56; adquirindo produtos solidários na loja online em www.narizvermelho.pt, ou fazendo uma simples chamada telefónica para o número 760 305 505.

A ONV celebra, pelo 10º ano consecutivo, esta campanha reforçando a sua colaboração com as Escolas propondo dinâmicas que contribuam para o bem-estar das crianças no contexto global de Promoção da Saúde Mental e Prevenção da Violência. O desafio às escolas deste ano toma a forma de um Boletim da Alegria que cada criança recebe e preenche através de atividades que misturam saúde, alegria e brincadeira. Cada boletim “em dia” confere à criança a entrada para membro do Clube do Narizinho Vermelho, que a ONV irá inaugurar ainda este ano com muitas surpresas.

As empresas podem participar através de várias modalidades, elegendo um Embaixador da causa que fará divulgação da campanha internamente angariando fundos através do merchandising solidário ou caso se trate de um lojista, através de uma lata de donativos disponibilizada ao público e/ou de uma “Red Tag”, um selo solidário que distingue produtos cujo PVP reverte para a missão em percentuais definidos, uma novidade do DNV este ano e que conta já com 14 adesões.

Nesta edição, irão participar 459 escolas e um total de 86 empresas. Em 2017 participaram 330 escolas, mais de 100.000 alunos e 100 empresas que receitaram alegria e no total foram angariados 199.422€. Estes donativos permitiram garantir a visita semanal de uma dupla de Doutores Palhaços a 7 hospitais, durante 1 ano.

Todos os fundos revertem a favor da Operação Nariz Vermelho, para que possa dar continuidade à missão de visitar, gratuitamente, todas as semanas, mais de 45 000 crianças hospitalizadas internadas em 15 hospitais do país.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close