Negócios e Empreendorismo

Calçado luso bate França e conquista prémio europeu

O calçado português foi eleito vencedor do Prémio Europeu de Promoção Empresarial, na categoria de Apoio à Internacionalização das Empresas. Numa iniciativa que visa distinguir as melhores práticas empresariais, a Comissão Europeia escolheu a campanh
Versão para impressão
O calçado português foi eleito vencedor do Prémio Europeu de Promoção Empresarial, na categoria de Apoio à Internacionalização das Empresas. Numa iniciativa que visa distinguir as melhores práticas empresariais, a Comissão Europeia escolheu a campanha desenvolvida pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, em parceria com a Academia de Design e Calçado.
 
Protagonizada pelos modelos Sara Sampaio e Gonçalo Texeira e com o slogan 'Portuguese Shoes: Designed by the Future', a nova campanha ajudou a promover 120 pequenas e médias empresas em feiras de todo o mundo, apresentando o calçado português como sofisticado e inovador. O resultado foi um aumento de 20% nas exportações nos últimos dois anos, uma subida em média de 25% no preço do produto e a criação de mais postos de trabalho.
 
O feito não passou despercebido à Comissão Europeia que fez questão de premiar a iniciativa, na passada segunda-feira, em Vilnius, na Lituânia. A concurso estiveram mais de oitocentos projetos, oriundos de 28 países diferentes, sendo que apenas dezanove chegaram à final. 
 
Portugal foi o país com maior número de projetos candidatos, num total de 56, sendo que, no fim, foram os sapatos lusos que acabaram a concorrer lado a lado com o champanhe francês da região de Champagne-Ardenne, na categoria de Apoio à Internacionalização das Empresas. 
 
Reunido em Bruxelas, o júri dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial admitiu que a escolha foi difícil, mas acabou por entregar a 'medalha de ouro' a Portugal. 
 
Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards) são um projeto da Comissão Europeia que, desde 2006, visa potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial. Desde essa altura, já foram avaliados mais de 2.500 projectos e apoiada a criação de mais de 10.000 novas empresas.
 
Este é o segundo ano consecutivo que o País recebe este prémio, depois de os Douro Boys terem conquistado o mesmo troféu no ano passado pela sua estratégia de promoção dos vinhos do Douro.

Notícia sugerida por Alexandra Maciel, Maria Pandina e Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close