Processed with VSCO with c1 preset
Em Destaque Negócios e Empreendorismo

O Benefício esgota 3ª edição numa semana

“A alquimia do sucesso”, segundo os fundadores Ricardo Nunes e Paulo Fernandes, “está no ‘Beautiful Business’
Versão para impressão
por redação

O Licor de Ginja (edição Óbidos), a terceira série desta editora, esgotou os seus 100 exemplares customizados no espaço record de 7 dias. Feito de uniões improváveis, O Benefício garante que o segredo está no ‘Beautiful Business’.

O Licor de Ginja (edição Óbidos) – néctar produzido pela Oppidum, a única empresa que produz ginjinha com as ginjas féis à vila de Óbidos, com a colaboração de Alberto Quintas, Nuno Miguel Dias, Lavandaria e Loja! -, esgota os seus exemplares. O Benefício promete a produção da 4a edição para breve, podendo adiantar que será, pela primeira vez, em parceria com uma Instituição do Ensino Superior, a Vitruvius Fablab do ISCTE.

“A alquimia do sucesso”, segundo os fundadores Ricardo Nunes e Paulo Fernandes, “está no ‘Beautiful Business’, a maximização de valores baseado na troca de informações, como a criatividade, a descoberta, o conhecimento e a tecnologia. Uma verdadeira fábrica de socializações, resultado das experiências de cada vertente com que nos envolvemos.”

O Benefício é uma editora multidisciplinar e multidimensional que acredita que nem sempre a escala é o caminho para o sucesso e que com o elogio do trabalho não industrializado e colaborativo se pode potenciar a qualidade e a diferenciação dos seus produtos. Neste sentido cada edição tem apenas 100 exemplares, todos eles customizados com nome e escolha do número de série.

O primeiro produto, uma garrafa de azeite, teve a sua origem numa herdade no Centro de Portugal, constituída essencialmente por olival e montado de Sobro centenários. A segunda série d’O Benefício (e a única ainda disponível para venda, na sua loja online), uma mochila, feita de cintos de segurança reciclados, juntou um alfaiate e uma empresa de abate de carros.

Para comemorar o primeiro aniversário, O Benefício lançou na semana passada o Licor de Ginja (edição Óbidos), um produto que vinha enquanto homenagem às suas casas: a Startup Lisboa, instituição que os acolhe enquanto símbolo cosmopolita e multicultural, Parque Tecnológico de Óbidos, sede do Benefício, Câmara Municipal de Óbidos e Óbidos, como não poderia deixar de ser.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close