Processed with VSCO with c1 preset
Em Destaque Negócios e Empreendorismo

O Benefício afirma-se enquanto Laboratório de Inovação

O Benefício vem desbravar novos mercados.
Versão para impressão
por redação

Dário e Marta Pimpão, os mestres licoristas da Oppidum aliam-se agora à editora Benefício para produzirem uma edição Premium do Licor de Ginja (edição Óbidos), que esgotou a sua primeira série. A parceria que o Benefício e a Oppidum lançam será estrutural para as duas empresas, e tem como objetivo fundamental proporcionar retorno ao produtor e editora que conseguiram acrescentar valor ao produto, na edição Óbidos.

A validação deste laboratório de inovação leva exemplares para a Godiva, no Porto, a primeira casa onde se vai poder encontrar a 2ª série deste produto. De referir que estas séries deixam de ter a possibilidade da customização com o nome do comprador. No fundo, estamos perante uma abordagem semelhante às das serigrafias das obras de arte.

Uma semana bastou para provar que a filosofia do Benefício é lucrativa. O ‘Beautiful Business’ é um sistema colaborativo de criação de valor que consiste na troca de informações assentes em valores humanos quando associados à tecnologia.

Paulo Fernandes e Ricardo Nunes, cofundadores, afirmam que “O Benefício é um agregador e um curador. Queremos provar que é possível criar produtos com alto valor acrescentado, sem esmagar quem cria e produz.”. Fórmula para um impacto social, ambiental e económico positivo.

Ao mesmo tempo, e de forma a complementar a arquitetura e estruturação do ‘Beautiful Business’, O Benefício será a primeira marca portuguesa a fazer parte da plataforma Pop the Bubble, onde se pode já encontrar 2ª edição do Benefício – a mochila Benefício, edição Beltimore. Esta cooperação vem gerar sinergias entre players com pensamento e filosofia semelhantes.

Uma editora de produtos com história

Cada edição é assente em relações construídas com parceiros que detêm o know-how sedimentado na sua história e valores, transmitindo esta identidade para cada exemplar. Para completar a ideia de um produto único, todas as edições do Benefício são limitadas a 100 exemplares, sendo estes customizados com nome e número de série.

O primeiro produto, uma garrafa de azeite, teve a sua origem numa herdade no Centro de Portugal, constituída essencialmente por olival e montado de Sobro centenários. A segunda edição do Benefício (e a única ainda disponível para venda, na sua loja online e site Pop the Bubble), uma mochila, feita de cintos de segurança reciclados, juntou um alfaiate e uma empresa de abate de carros.

“Aumentámos o tempo espectável das matérias primas. Os cintos de segurança e a pele deixaram de ser desperdício e converteram-se numa mochila para a vida.”, dizem os fundadores Paulo e Ricardo. O preço da mochila é 300€ e o prazo de entrega é de cerca de 2
semanas.

No site, e para fazer jus ao mote da empresa, “Ninguém sabe o que é, mas vai ser incrível”, é ainda possível reservar-se o próximo produto.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close