A par da apresentação das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, serão também eleitas as 7 Ex-Maravilhas Naturais, uma iniciativa levada a cabo por um grupo de cidadãos que pretende alertar para a degradação do património natural português, destacando os
A par da apresentação das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, serão também eleitas as 7 Ex-Maravilhas Naturais, uma iniciativa levada a cabo por um grupo de cidadãos que pretende alertar para a degradação do património natural português, destacando os sítios que, por ação do homem, perderam a sua beleza.O deputado Pedro Quartim Graça, um dos promotores da iniciativa, refere à Antena 1 que “a responsabilidade [da degradação do património] é de todos nós, ou seja de toda a população (…), mas também dos governantes, dos autarcas e dos vários e sucessivos governos que estiveram à frente do país”.
Pedro Quartim Graça frisa, contudo, que “é possível recuperar aquilo que a Natureza deu de bonito aos portugueses”, justificando, assim, o desenvolvimento desta iniciativa dos cidadãos para os cidadãos.
A votação para as 7 Ex-Maravilhas Naturais de Portugal termina à meia-noite desta quarta-feira; cerca de 24 mil pessoas já votaram, sendo que o Rio Sabor [na imagem], em Bragança, e a Praia dos Cavacos, em Olhão, disputam o primeiro lugar, com 32% e 31,4% dos votos, respetivamente.
Os restantes nomeados são a Linha do Tua, a Encosta de S. Julião, a Praia da Cruz Quebrada, Tróia e a Serra da Arrábida. Para votar e consultar mais informações, aceda ao endereço www.7exmaravilhas.net.