Nas lojas da marca sueca espalhadas por 48 países poderão ser entregues as roupas que os clientes já não usam e esta entrega vai permitir reutilizar o vestuário que é deitado para o lixo e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental das roupas. Assim, a H&M torna-se a primeira empresa de vestuário a lançar uma campanha nestes moldes.
Em comunicado, o CEO da H&M, Karl-johan Persson, explica que esta postura de “responsabilidade social” é uma das linhas de acção da companhia, que assegura que 95% das peças de roupa deitadas fora podem ser reutilizadas.
“Nós queremos ser bons para o meio ambiente e, por isso, estamos a oferecer aos nossos clientes uma solução conveniente: a de serem capazes de deixar as suas roupas desgastadas ou defeituosas com a H&M” para reciclagem, refere o responsável.
Por cada saco de roupa entregue, os clientes receberão um voucher para utilizarem em qualquer loja da marca.
A reciclagem das peças entregues será feita na Alemanha pela sueca I:Collect, que vai ser responsável por todo o processo de transformação das roupas em novas peças ou outros materiais.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]