A meta é o “rigor intelectual” e a formação de jovens líderes e empreendedores. O corpo docente é constituído por 80% de docentes estrangeiros e 20% de professores portugueses, aptos a lecionar os conteúdos dos programas IB, “o mais exigente dos programas de ensino internacional pré-universitário”, refere a OIS em comunicado.
“Durante anos sonhámos com a criação de uma nova escola, numa bela quinta portuguesa, onde estudantes de diversas origens se sentissem em casa e obtivessem um ensino de excelência. A Oeiras International School irá abrir em Setembro, graças ao esforço e apoio de uma equipa única de pais, estudantes, associados e professores que acreditam no ensino de qualidade”, refere Maria do Rosário Empis, diretora pedagógica.
A instituição vai funcionar provisoriamente nas instalações da Fundação de Oeiras, mas prevê-se o estabelecimento definitivo na Quinta de Nossa Senhora da Conceição, em Barcarena.
Além de dar ao aluno a possibilidade de optar, entre o leque de disciplinas oferecidas pela escola, pelas que mais se adequarem aos seus objetivos académicos e ao seu futuro profissional, a OIS atribuirá bolsas de estudo e candidatar-se à ao programa de educação ambiental Eco-Schools.
Saiba mais em www.oeirasinternationalschool.com.