Ambiente

Zoo Lisboa: Coalas com “casa” inovadora ao ar livre

O Jardim Zoológico de Lisboa acaba de oferecer aos seus coalas uma instalação exterior naturalista, a primeira da Europa, que irá melhorar significativamente a qualidade de vida da espécie.
Versão para impressão
O Jardim Zoológico de Lisboa acaba de oferecer aos seus coalas uma instalação exterior naturalista, a primeira da Europa, que irá melhorar significativamente a qualidade de vida da espécie. Além disso, esta “casa” ao ar livre vai também permitir aos visitantes admirar os animais a poucos metros de distância. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o Zoo de Lisboa explica que esta instalação exterior naturalista dará aos coalas a oportunidade de brincar na Natureza sempre que as condições meteorológicas assim o permitam – nomeadamente, quando os termómetros variarem entre os 19ºC e os 27ºC. 
 
Assim, Kiwa e Moonan, os machos da família, e as três fêmeas Kooneela, Bunyarra e Orana vão poder apanhar sol direto ou refugiar-se na sombra criada pelos troncos das árvores, mostrando-se aos amantes da espécie e aos curiosos.
 
Os responsáveis do Zoo garantem que esta instalação “foi totalmente concebida para promover o bem-estar dos coalas e permitir um maior enriquecimento ambiental”. A instalação tem, na sua composição, troncos de casca grossa e rugosa que facilitam a deslocação dos animais e tem conquistado os coalas, “que já se acomodaram a esta novidade”.
 
Os coalas, cujo “sentido de humor” é “muito especial”, são bastante seletivos e alimentam-se de folhas e rebentos de apenas 20 entre as 350 espécies de eucaliptos existentes na Austrália. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub