Ambiente

Zoo de Lisboa apresenta duas novas crias de urso-pardo

As duas novas crias de urso-pardo, que celebram quatro meses, dão os seus primeiros passos no exterior e o ar da sua graça ao público do Jardim Zoológico de Lisboa. Ativos e brincalhões, os pequenos machos vêm alargar a família do zoo da capital.
Versão para impressão
As duas novas crias de urso-pardo, que celebram quatro meses, dão agora os seus primeiros passos no exterior e o ar da sua graça ao público do Jardim Zoológico de Lisboa. Muito ativos e brincalhões, os dois pequenos machos de pelagem castanha vêm assim alargar a família dos ursos e do próprio zoo da capital.

Sem nunca se afastarem muito da progenitora, as duas crias já correm e já nadam. Nascidos com 400 gramas um pouco antes da Primavera, os machos pesam agora seis quilos e estão dependentes da mãe para lhes amamentar, apesar de já começarem a comer os primeiros alimentos sólidos.

“A dieta desta espécie é omnívora e muito variada, composta por frutos, raízes, sementes, mel, peixe e insetos, mas também juvenis de aves e veados”, explica o Zoológico de Lisboa em comunicado ao Boas Notícias.

Image and video hosting by TinyPic
© Jardim Zoológico de Lisboa – As crias de urso-pardo nascem perto da Primavera, altura em que o alimento é mais abundante

A progenitora tem nove anos e está no zoo desde 2009, o pai chegou ao parque em 2010. A espécie, que pode chegar a pesar 700 quilos, é conhecida pelo corpo pesado e robusto, com cauda curta. cabeça larga e patas fortes – à semelhança dos típicos ursos de peluche.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, esta espécie está classificada como “Pouco preocupante”, apesar de estarem ameaçadas nos seus habitats naturais pela destruição e desflorestação das zonas ambientais.

Para o Jardim Zoológico, “o nascimento destas duas crias é mais um contributo para a preservação e conservação desta espécie”. O parque de Lisboa convida o público a “conhecer os pequenos ursos-pardos, que vão fazer as delícias de toda a família”.
 

Clique AQUI para ficar a conhecer um pouco melhor o urso-pardo do Zoo de Lisboa.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub