Negócios e Empreendorismo

Zêzere inaugura fábrica de ‘pet food’ 100% portuguesa

Esta sexta-feira, dia 13, pelas 15 horas, será inaugurada a MaxiPet, uma fábrica de comida para animais de estimação exclusivamente portuguesa. Localizada em Ferreira do Zêzere, esta unidade espera abastecer cerca de 60% do mercado nacional e exporta
Versão para impressão
Esta sexta-feira, pelas 15 horas, será inaugurada a MaxiPet, uma fábrica de comida para animais de estimação exclusivamente portuguesa. Localizada em Ferreira do Zêzere, esta unidade espera abastecer cerca de 60% do mercado nacional e exportar 30% da produção.

Helena Gomes, do departamento de comunicação da MaxiPet, contou ao Boas Notícias que, nesta fase inicial, foram “criados 10 postos de trabalho”, fora os “postos de trabalho indiretos ao nível, por exemplo, dos fornecedores”.

Deste 10 funcionários, seis têm formação superior e os restantes receberam formação especializada para trabalhar com o equipamento da unidade. Em breve, a empresa espera, pelo menos, “duplicar os funcionários já que o objetivo é avançar para dois turnos de produção até chegar aos três turnos”.
 
A responsável de comunicação sublinhou ainda que “a empresa privilegia a contratação de mão de obra e parceiros locais ou nacionais, embora nalguns casos, por exemplo na tecnologia de embalamento, tenha optado por uma empresa italiana” que apresenta uma solução altamente eficaz.
 

A MaxiPet surge numa altura em que “50% da ração para animais de animais de estimação consumida em Portugal é importada”, e pretende ser um “projeto pioneiro em Portugal no fabrico de rações premium e super premium”.

Esta fábrica é exclusivamente portuguesa e envolveu um investimento de cerca de 5 milhões de euros, inseridos no âmbito do apoio à inovação, concedido pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

A MaxiPet será composta por diversos equipamentos de última geração, como é o caso da extrusora (máquina que desenha formas), do secador, do sistema Vacuum Coater (que permite uma maior homogenidade da distribuição de lípidos) e dos aparelhos da linha de ensaque, tecnologias que “garantem excelentes produtos finais a preços competitivos”, mas também “as melhores características nutritivas e uma excelente conservação das rações”.

A inauguração desta fábrica está agendada para esta sexta-feira às 15 horas, e vai contar com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas e o Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes.

Notícia sugerida por Maria Nova

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório