Espetáculos e Exposições

Zé Pedro vai lançar álbum a solo

NULL
Versão para impressão
Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, está a trabalhar num álbum a solo, contou, este domingo, o músico à Lusa, no Rio de Janeiro, Brasil.

Foi no final de um concerto dos Xutos & Pontapés, no Rock in Rio brasileiro, que o guitarrista explicou à Lusa que vai lançar um álbum de colaborações, e o single já está escolhido: uma versão de “Mora na Filosofia”, um tema que Caetano Veloso interpretou para o álbum “Transa” (1972).

“É um tema que ouvi pela primeira vez cantado pelo Caetano Veloso e vai ter uma versão nesse meu disco. Foi esta faixa que contou com a colaboração de outros músicos”, explicou.

Tó Trips e Pedro Gonçalves, Samuel Palitos e Paulo Franco, são os músicos que, segundo a Blitz, se juntam a Zé Pedro numa das faixas deste disco
.
“Reunimo-nos para gravar esta faixa, demo-nos muito bem, agora. Logo se vê a continuidade”, acrescentou à Lusa, admitindo que a gravação do álbum poderá render outros frutos.

Zé Pedro, 55 anos, é guitarrista dos Xutos & Pontapés desde a sua fundação, em 1978. No entanto, a sua colaboração com outros músicos já não é uma novidade. Nos últimos anos participou informalmente num grupo chamado Cavacos, integrou o Palma”s Gang, ao lado de Jorge Palma, e participou nos Maduros.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório