Gastronomia

Zambujeira lança ‘sidra’ de morango

Acaba de nascer, no Alentejo, uma espécie de sidra que não é feita a partir da maçã mas sim de morangos. Indicada para consumir antes, durante ou após a refeição a bebida Monte da Fonte foi criada por um produtor de frutos vermelhos da Zambujeira.
Versão para impressão
Acaba de nascer, na Costa Vicentina, uma espécie de sidra que não é feita a partir da maçã mas sim de morangos. Indicada para consumir antes, durante ou após a refeição a bebida Monte da Fonte foi criada por um produtor de frutos vermelhos da Zambujeira do Mar.
 
A nova bebida gaseificada e com alcool é fermentada a partir do morango e vai ser oficialmente lançada dia 27 de Maio, na loja Oficina do Vinho (Lisboa), num evento que vai contar com uma prova de degustação especialmente concebida para a Monte da Fonte. 
 
A bebida espumante Monte da Fonte é uma criação da empresa Something New, dos sócios Garry Mercer, Nuno Ramalheira e David George, situada no Monte da Fonte Velhinha, na Zambujeira do Mar, onde são explorados 60 hectares para o cultivo de morangos.
 

Nos últimos 10 anos a empresa tem vindo a afirmar-se como única em Portugal através dos meios desenvolvidos para evitar a sazonalidade desta espécie de produção na costa do Sudoeste Alentejano.
 
Foi um dos sócios da empresa, Garry Mercer, produtor experiente de frutos vermelhos e apreciador de vinhos, teve a ideia de tirar partido dos potenciais deste fruto nutritivo dando, assim,  origem à nova bebida à base de morango. 
 
A Monte da Fonte contém apenas morangos frescos cultivados e apanhados quando apresentam o balanço perfeito entre o doce e o ácido, explica a empresa em comunicado de imprensa.
 
“Portugal é sinónimo de qualidade e tendo como base de produção a simplicidade, a partir de métodos tradicionais, nasce uma bebida seca, espumante e frutada que se apresenta como uma boa alternativa ao vinho”, acrescentam os mentores do projeto.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório